NoPlaneta

O que acontece se despejarmos alumínio líquido em um formigueiro? [vídeo]

Confira o processo desenvolvido por uma empresa e surpreenda-se com o resultado da experiência



Quem nunca se perguntou como é a estrutura interna de um formigueiro, que atire a primeira pedra. Fato é que a habilidade e a organização desses pequenos seres nos impressionam a ponto de tentarmos desvendar como funcionam os formigueiros e a vida dentro dessa “sociedade”.

Para isso, os responsáveis despejam alumínio líquido dentro de pequenos formigueiros, como você pode ver no vídeo abaixo. As cenas mostram todo o processo, desde a adição do metal, a escavação e até o resultado final, que é uma verdadeira obra de arte construída pela natureza. A escultura aponta que a colônia tinha 45 centímetros de profundidade e 33 centímetros de largura, sendo que a peça ficou com 8 quilos.


 

A empresa explica em seu site que as esculturas são feitas para decoração ou por motivos educacionais, para que os professores possam ensinar nas escolas e laboratórios. Logicamente, é válido questionar se o trabalho da Anthill Art não coloca o ecossistema em risco, matando uma grande quantidade de formigas apenas para construir uma dessas peças. Infelizmente, o site da empresa não traz nenhuma informação quanto a isso.

Neve cai no egito pela primeira vez em mais de 100 anos

Artigo Anterior

Projeto fotográfico comovente retrata o olhar de animais em cativeiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.