O que autorrespeito realmente significa:

Autorrespeito não é sobre usar roupas conservadoras, porque você não se respeita se andar com roupas mais cavadas. Não se trata de ficar sóbrio porque você não tem respeito por si mesmo, se ficar bêbado em público. Isso é tudo besteira.

Você pode se respeitar com roupas curtas e após três ou quatro bebidas. O autorrespeito não é sobre a maneira como você aparece. É sobre a maneira como você deixa outras pessoas  tratarem você- e como você trata a si mesmo.



Autorrespeito significa excluir pessoas tóxicas de sua vida. Mesmo que elas tenham sido suas amigas desde a infância.

Mesmo que sejam membros de sua família e ajudem a levantar que ajudaram a criá-lo.

Significa perceber quando uma pessoa em particular pertence ao seu passado e não ao seu futuro, e tomar medidas para distanciar-se dela com o risco de ser destratado. Com o risco de se sentir horrível por virar as costas para alguém que sempre esteve lá.

O autorrespeito significa falar quando alguém o maltrata. Significa mudar sua mentalidade de “Eu mereço ser tratado como um lixo” para “Eles não têm desculpa para me tratar assim.”


Significa perceber que você merece receber respeito de todos a sua volta, de seu chefe a seus pais e irmãos.

Autorrespeito significa recusar-se a namorar alguém, ou ser amigo de alguém, que, intencionalmente, o coloca para baixo.

Alguém que faz comentários desagradáveis ​​sobre as roupas que você está vestindo e faz você se sentir inferior por causa de seu carro ou sua carreira.

Significa afastar-se de quem faz você se sentir insuficiente, um fardo inútil – porque você sabe que não é a verdade. Você sabe quanto valor detém.


O autorrespeito significa saber o que você precisa e permitir-se ter isso. Significa ativar o botão “soneca” para ficar na cama um pouco mais, quando sabe que precisa descansar.

E se alguém o toca sem sua permissão ou acredita que ganhou o direito de ficar com você apenas por comprar uma bebida, você se impõe. Porque o autorrespeito significa assumir o controle de seu próprio corpo.

Então você fala, mesmo que seja desconfortável. Você deixa os outros saberem como se sente, mesmo que os perturbe. Você entende que está no controle de seu próprio corpo e que consegue fazer suas próprias escolhas.

Autorrespeito significa tomar as decisões que sabe que são adequadas para você, mesmo que seja difícil, mesmo que possa irritar algumas pessoas.

Significa dar-se a oportunidade de seguir seu coração e alcançar seus sonhos, porque você sabe que tem o direito de fazer isso.

O autorrespeito significa perceber que você é uma alma linda e amável. Significa saber que você tem algo especial para oferecer a esse mundo. E significa que nunca aceita nada menos do que merece.

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.