O que a bagunça causa na sua vida?

Quer melhorar relacionamentos? Retire os entulhos, físicos e emocionais.

Primeiro fator importante é que a desordem afeta a forma como você se vê, tornando apáticas, a sua saúde, atividades físicas e alimentação, além da vergonha por ter tudo fora do lugar.

Depois de eliminar os “trastes” da sua casa, você não se sentirá bem em comer “trastes”, em vestir trastes, em ter uma saúde “traste”…

A Desordem afeta a maneira que os outros o veem. As pessoas podem até gostar de você, mas não o respeitam! Pois a sua maneira de “deixar a vida me levar” fará com que as pessoas inconscientemente acham que é isso que você merece.

Quer melhorar relacionamentos? Retire os entulhos, físicos e emocionais.

A desordem também prejudica sua visão. Já que você estará vendo bagunça e coisas precisando arrumar o tempo todo. E este talvez seja o ponto chave em relação ao dinheiro. Como enxergar abundância no caos?

A desordem causa confusão, pois quando se vive em ambientes desorganizados é impossível ver com clareza o que está se fazendo na vida. Se você está com o pensamento bagunçado atrairá excesso de bagagem emocional, daí vem o exagero nos dramas, as brigas sem motivos significativos, e assim por diante.

A desordem vem do passado. Mas ela entorpece a sua capacidade de gozar a vida no presente. Pense comigo: Dos seus 100% de espaço 90% está sendo usado pela desordem. E mesmo consciente, sempre consegue adiar a limpeza e o desapego.

Isso acontece porque a bagunça deixa a tua energia estagnada, dificultando tudo que você queira fazer. Não sobra espaço para o novo, pois você está cheio de coisas velhas armazenadas.

Não seja mais refém. Assuma a responsabilidade da sua vida agora é comece a jogar fora tudo que não serve mais para você e nem para os outros. Conserte o que é necessário e doe o que para você não é mais útil e pode ajudar outra pessoa.

Depois de tudo isso, com certeza todas as áreas da sua vida terão mais espaço para fluir. Este é um dos fundamentos do Feng Shui e por experiência própria, após desentulhar minha casa, vi muitas coisas boas acontecerem.

O segredo é começar e não parar até ver tudo organizado. Mesmo que um dia seja o quarto, outro a cozinha. O importante é ter esta consciência e se permitir receber uma vida repleta de coisas novas. Você merece!

Libere o passado para criar um futuro melhor!

Com Amor e Gratidão

Flávia Almeida



Deixe seu comentário