O que começa a mudar em sua vida quando você passa a respeitar a si mesmo?

6min. de leitura

É isso o que acontece quando você começa a respeitar a si mesmo:

1. Seu relacionamento consigo mesmo melhora.

No momento em que você começa a cuidar de si mesmo fisicamente, emocionalmente e mentalmente, você para de se relacionar com pessoas negativas em sua vida, você percebe que o relacionamento fundamental que você necessita é o que possui consigo mesmo.




2. Você começa a amar a si mesmo.

Você para de procurar o amor em outros lugares para preencher seu vazio e em vez disso, passa a preencher essas lacunas com amor-próprio.


3. Você se afasta de pessoas tóxicas.

Às vezes, a coisa mais difícil, mas essencial, é cortar certas pessoas. Você pode até amar e se preocupar com algumas pessoas, mas se estes sentimentos não são recíprocos e o relacionamento se torna um fardo, você já sabe o que precisa fazer.


4. Você se torna mais feliz.

O drama diminui drasticamente quando você está escolhendo se afastar de situações que são negativas e não lhe dão felicidade alguma.



5. Seus relacionamentos melhoram.

De repente, as pessoas que você está escolhendo manter em sua vida são aquelas que estão incentivando você a se tornar alguém melhor.


6. você começa a lutar por si mesmo e pelas coisas que você acredita.

Ao acreditar em si mesmo, você para de acreditar na negatividade de outras pessoas. Eles podem dizer o que quiserem, mas você já não ouve mais. Você se defenderá e, se eles não mudarem, você vai embora.


7. Você se torna mais confiante.

A confiança irradia em todas as partes da sua vida.  Do seu trabalho e sua carreira para cada escolha de vida que você faz. Você olha para si mesmo no espelho e não olha apenas as suas falhas, em vez disso, você passa a admirar a si mesmo.



8. Para de se explicar.

Se você está fazendo escolhas que estão tornando você mais feliz, você não deve a ninguém uma explicação sobre a razão pela qual você fez essas escolhas.


9. Para de se desculpar.

Quando você está confiante nas escolhas que faz, você não precisa se desculpar por elas. Sim, você se desculpa quando você está errado, mas você para de se desculpar por coisas como ser você mesmo.


10. Você não sente mais inveja.

No passado, você pode ter entrado em uma sala e se comparado com todos os outros ali. Mas agora você sabe que a única pessoa com a qual você está competindo é aquela que você vê no espelho.


11. Você para de se acomodar.

Você não se contenta com pouca coisa. Seus padrões podem ser altos e irrealistas para alguns, mas você não muda. Você tem consciência do que quer, do que é capaz e vai atrás.


12. Você abandona a bagagem que não é sua

Você abandona o passado e os problemas de outras pessoas. Você não deixa isso assombrá-lo mais e, então, passa a aproveitar o presente aqui e agora.


13. Para de se culpar pelas coisas.

Em vez disso, você assume a responsabilidade pelas coisas que estão dentro de seu controle. Todo o resto deixa de ser seu problema.


14. Você se torna egoísta.

Ser egoísta não é, necessariamente, algo ruim. Colocar-se em primeiro lugar é algo que todos nós precisamos em certas ocasiões. Você é a sua prioridade número um, cuide-se.


15. Você não aceita negatividade.

Pessoas negativas, conversas negativas, fofocas tendenciosas e reclamações. Nenhuma dessas coisas agregam valor à sua vida ou a de outra pessoa. Ser positivo não é apenas uma escolha, é algo que você deve praticar.


16. Você para de sucumbir à pressão dos colegas.

O medo de ser deixado de lado não é algo que dita sua vida mais. Cada escolha que você faz é baseada em “isso vai me fazer feliz? ” Se a resposta for não, você não é obrigado.


17. Para de culpar outras pessoas pelas circunstâncias.

Quando você começa a ter respeito próprio, você toma o controle de sua vida. Você não se faz de vítima mais porque você não é mesmo uma vítima e esta é sua vida, cabe a você vivê-la ao máximo.


18. Você para de tentar conquistar as pessoas.

Você chega a um ponto onde percebe que você não se importa com o que as pessoas pensam. Quando você gosta de si mesmo as pessoas importantes também gostam.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte:  Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 26/08/2017 às 7:12






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.