Comportamento

“O que devo fazer, parar de envelhecer?” Sarah Jessica Parker rebate críticas à sua aparência

Capa O que devo fazer parar de envelhecer Sarah Jessica Parker rebate criticas a sua aparencia

A estrela, que em breve estrelará nova temporada da série “Sex and the city”, respondeu aos comentários sobre seu envelhecimento na indústria.



A forma como a indústria do entretenimento trata mulheres que estão envelhecendo carrega fortes traços de misoginia.

Diversas atrizes já relataram a diferença de tratamento que recebem em relação a homens, que também já passaram da época de “galã garotão”, e a atrizes mais jovens. Pela mídia e nos bastidores, milhares de artistas incríveis sofrem um escrutínio por algo imperdoável: serem mulheres que estão envelhecendo.

Pode parecer que não, mas tais atitudes influenciam de uma péssima forma a vida de anônimas. Ao ver a pressão que sua artista preferida sofre para se manter jovem, a mulher comum também começa a amaldiçoar suas rugas e ir atrás de procedimentos cada vez mais invasivos para tentar eternizar sua jovialidade.


Cansada dos apontamentos não solicitados sobre a sua aparência, Sarah Jessica Parker, uma renomada atriz de 56 anos, mais conhecida pelo seu papel como Carrie Bradshaw no seriado “Sex and the city”, rebateu alguns comentários sobre sua idade e fisionomia.

Assim como sua célebre personagem, Sarah não se deixa definir pelas expectativas alheias, por isso não hesitou em apontar o teor misógino das críticas que recebeu apenas por ser uma mulher de mais de 50 anos ainda atuante na indústria do entretenimento. Ela diz que chegou a se questionar se as pessoas queriam que ela simplesmente parasse de envelhecer.

2 O que devo fazer parar de envelhecer Sarah Jessica Parker rebate criticas a sua aparencia

Direitos autorais: reprodução Instagram/@sarahjessicaparker.

Em entrevista à Vogue, a atriz revelou seu descontentamento com os comentários que tem recebido desde que voltou para os olhos da mídia, por causa de uma nova temporada de “Sex and the city”. Segundo a atriz, muitos perfis apontaram apenas para o envelhecimento do elenco, além de fazer declarações misóginas.


Sarah Jessica Parker diz que o julgamento do envelhecimento dela e das outras atrizes do elenco jamais aconteceria se elas fossem homens. Observações incessantes sobre seus cabelos grisalhos e das colegas de profissão parecem nunca ser feitas ao elenco masculino.

Ela fala que esteve em um programa de auditório em que o apresentador tinha cabelos brancos e se perguntou por que ele, um homem mais velho, com sinais de idade, não era provocado por sua aparência amadurecida, e ela sim. A atriz disse que não entendia o porquê de a idade ser um fator de requinte para os homens e para as mulheres, uma falha.

Sarah Jessica Parker continuou a criticar os comentários, falando sobre a naturalidade como deve ser encarado o envelhecimento de mulheres. Depois de mais de 20 anos do início do seu trabalho com maior reconhecimento e prestes a estrear nova etapa desse projeto, a atriz explicou que tinha a impressão de que todo mundo teria algo a dizer sobre a sua aparência.

Ela foi alvo de críticas de quem achou que em seu rosto existem muitas rugas e daqueles que acharam que ela não tem rugas suficientes. A presença de cabelos brancos também foi uma tecla sobre a qual vários observadores pesaram a mão.


Em sua observação sobre os fatos, a atriz refletiu que sente como se as pessoas não quisessem que alguém estivesse perfeitamente bem onde está e da forma como está, como se gostassem de ver pessoas se sentindo magoadas pela aparência que tem no momento. Ela diz que as mulheres ficam presas entre duas opções: envelhecer naturalmente e não parecer perfeitas ou fazer algo pela sua aparência.

Os comentários fizeram a atriz refletir sobre quais seriam as expectativas dos outros sobre as mulheres e a proibição do envelhecimento. Ela declarou que entende o processo de amadurecimento como algo natural, para o qual não existe escolha além de vivenciá-lo, mas com a represália que mulheres mais velhas recebem, ela se perguntou se o que queriam dela seria que parasse de envelhecer de vez ou simplesmente desaparecesse.

“Fugi pela janela do segundo andar.” Noiva escapa de relacionamento abusivo e cancela casamento

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.