publicidade

O que dizer a si mesmo depois de completar 25 anos

1.Não se contente com menos do que você merece

Uma das lições mais importantes da vida é que todo mundo merece se sentir seguro, ser feliz, e ter a chance de perseguir seus sonhos. Nunca deixe-se acreditar que você é, de alguma forma, indigno dos direitos mais fundamentais. Você é tão digno quanto qualquer outra pessoa. Não se satisfaça com empregos, relacionamentos e experiências medíocres, se você quer mais da vida.



2.Deixe relacionamentos que não o fazem feliz

Às vezes, somos tentados a ficar em relacionamentos não saudáveis. Pode ser uma relação abertamente tóxica (por exemplo, quando a violência doméstica está envolvida), ou de uma forma mais sutil que destrói a alma (por exemplo, o seu parceiro pode raramente quer partir, ou mostrar pouco interesse em suas esperanças e sonhos). Se você realmente quer ser feliz, bem como liberar a outra parte para encontrar alguém melhor, termine a relação o mais rapidamente e graciosamente possível.

o que dizer2


3.Concentre-se no desenvolvimento pessoal como uma prioridade fundamental

As mulheres são frequentemente ensinadas a colocarem outras pessoas antes de si mesmas. Ainda que sejam treinadas para evitar serem egoístas, o resultado é muitas vezes uma certa relutância em colocar energia suficiente para o desenvolvimento pessoal. No entanto, a verdade é que você vai ser o seu único companheiro consistente ao longo do tempo. Tendo isso em mente, não vale a pena investir tempo e esforço em si mesmo? É bom incentivar os outros e ajudá-los a atingirem seu pleno potencial, mas nunca esqueça de si mesmo.



4.Abrace seus desafios, não entre em pânico

Quando você decide trabalhar para qualquer coisa importante ou especial na vida, tem de enfrentar desafios ao longo do caminho. Um grande segredo para o sucesso na vida é mudar a sua atitude para com os desafios. Ao invés de vê-los como aborrecimentos ou problemas com o poder de dominá-lo, abrace-os como uma oportunidade de aprender novas habilidades e conseguir experiências memoráveis. Quando você alcançar seu objetivo, sua vitória será ainda mais doce.


5.Ligue menos para o que as outras pessoas pensam

o que dizer3

Em seus vinte e poucos anos, você vai ter percebido que todos têm uma opinião a compartilhar. Mas uma parte importante de viver com sucesso como um adulto independente é olhar para si mesmo em primeiro lugar quando se trata de tomar decisões. Você não pode se dar ao luxo de se importar muito com julgamentos de outras pessoas. Ninguém conhece você e sua vida melhor do que você mesmo. Aja em conformidade.



6.Pratique a arte de dizer “não”

Se você tem o hábito de tentar agradar a todos ao aceitar cada convite ou solicitação, então precisa aprender a dizer “não”. Se você está sobrecarregado, saiba recusar. Se alguém reagir de forma mal-educada, o problema é dele, não seu.


7.Cuide de si mesmo e de seus pais

Certifique-se de cuidar de si mesmo, seguindo uma boa dieta e exercícios. Seus pais também vão começar a entrar em seus últimos anos, por isso certifique-se de manter-se ligado em sua saúde. Isso não quer dizer que você deve assumir a responsabilidade por seu bem-estar, mas tenha em mente que eles podem precisar de um pouco de ajuda extra e suporte nos próximos anos.


8.Corte pessoas tóxicas de sua vida

o que dizer4

Pessoas tóxicas te drenam, deprimem e te colocam baixo. Elas tendem a ser mais negativas do que positivas, e não merecem um lugar em sua vida. Embora possa ser tentador tentar ajudar pessoas negativas, você precisa colocar o seu próprio bem-estar em primeiro lugar. Se você percebeu que certas pessoas fazem você se sentir ” para baixo” ou infeliz, agora é a hora de cortar gradualmente o contato com elas. Caso contrário, você vai perder um tempo precioso tentando levantar seus espíritos, e se prejudicar no processo!

Com vinte e cinco anos você ainda tem um longo caminho a percorrer na vida, mas tem toda a experiência que precisa para começar a tomar total responsabilidade por si mesmo. Lembre-se dos oito pontos acima e prepare-se para levar uma vida saudável, feliz e satisfatória.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.