7min. de leitura

O que é diferente em você, é o que vai fazer a diferença para você!

Quantas vocês você já se olhou no espelho e se achou errada, estranha, diferente demais.



Você algum dia na sua vida já acreditou que não era desse mundo. Quis pegar a primeira espaçonave com destino a marte. Qualquer avião, ônibus, bicicleta, que te tirasse dali e te levasse pra algum lugar em que você pudesse se sentir em casa.

Torta, imperfeita, feia, estranha, uma deslocada na vida. Era assim que você se definia, ou até ainda se define.

Você olha pros lados e tenta entender porque você é diferente. Pergunta-se se isso é normal.


E vou ter que lhe contar que isso não é normal, querida. Isso é natural!

o-que-e-diferente-em-voce-capa-e-foto-01

Você acha estranho ser diferente, vive querendo se encaixar nos padrões, sofre por não estar no ideal de beleza que a sociedade inventou. Só que você nunca esteve errada. O errado é o normal, o igual.


A maior lei da vida é a da unidade. Você não encontra nada igual na natureza. Pode ser parecido, mas não igual. Cada coisa que existe, seja pessoa, planta, animal, desde uma estrela a um pequeno grão de areia. Tudo, exatamente tudo, tudo mesmo, é diferente, é único, é especial.

A vida precisa disso para que a lei de evolução funcione. Se eu faço um desenho com tinta branca em um papel branco você não enxerga o desenho. Eu preciso de uma tinta de outra cor, pra você poder ver as linhas, pra ter o contraste. A vida é feita de contrastes. Se tudo você igual não haveria como reconhecer a nós mesmos. Nos perderíamos em um mar feito de iguais.

A vida precisa do diferente. Precisa do que é único.

O seu sentimento de errada não foi por ser estranha, foi a sua alma avisando que você estava fugindo da sua própria natureza. Rejeitando o seu Eu Interior, apenas pra se encaixar no que o mundo queria.

Só que pra ser feliz você precisa abandonar isso, minha filha. Nunca tente se encaixar no mundo pra ser feliz, porque o mundo não conhece o seu íntimo, sua natureza, ele ignora seu jeito único de ser. Como então ele vai saber o que te faz feliz?

Você pode até achar que é muito baixinha, gordinha, que seu nariz é muito grande, que suas orelhas são muito estranhas. Entretanto, elas não são nem mais, nem menos. Elas são do seu tamanho.

O mais e o menos, o maior e o menor só surgem da comparação. Por que você se compara com os outros? Pra achar depois que você é o resultado de uma subtração? Querida, deixe disso, você não é uma conta matemática, então pare de fazer cálculos de medida ou de beleza.

Está na hora de você aceitar o que é diferente em você, porque é isso que vai fazer a diferença pra você!

Todas as pessoas que fizeram sucesso na vida só conseguiram isso porque aceitaram seu jeito de ser, sua unidade. Se tivesse imitado os outros não teriam feito sucesso. Michael Jackson, Madonna, Roberto Carlos, seja lá quem você pense ser um ícone nacional ou mundial, perceba que só foram quem foram, porque foram únicos. Se existissem mais vinte iguais a eles seriam comuns.

Quantas pessoas ditas feias, aceitaram sua imagem, e depois se tornaram grandes artistas, ou humoristas, porque não só de ideais de beleza vive a mídia. Ela também precisa de todas as formas.

Quantas pessoas que sofreram acidentes, se tornaram atletas depois. Eles aceitaram sua condição e usaram isso a seu favor.

Você não precisa se tornar uma pessoa famosa, mas pode ter a certeza, de que no dia que você se aceitar e amar aquilo que torna você diferente, vai ser o dia que isso vai abrir as portas pra você.

“Ah, mas minha orelha é muito grande” – você diz.

Mas vai ser por essa orelha dita grande que alguém vai se apaixonar um dia. Vai achar “engraçadinho”, “diferente”, um “encanto”. Vai poder ter mil outras pessoas na vida, mas vai ser dessa sua orelhinha que essa pessoa vai sentir falta. Vai ser daquele seu jeitinho que você achava estranho, vai ser daquela barriguinha que você considerava muito grande. Porque ela vai procurar isso em dezenas de outras pessoas, só que não vai achar você. Pois você é única.

A mídia vende a imagem do ideal, mas é pelo diferente que as pessoas se apaixonam, amam de verdade.

O mundo está cansado dos iguais, quer na verdade algo diferente. E pra você fazer a diferença basta aceitar e ser quem você é, afinal, a vida já te fez diferente, um ser único. Essa será a sua marca, o seu charme, o perfume que você deixará no ar. É a sua luz no mundo. No dia que você parar de se criticar, de tentar fugir de você mesma pra se encaixar no mundo, e começar a amar esse aspecto que você achava errado em você, é que você vai ver que essa diferença, era na verdade a chave exata, que se encaixava na fechadura da porta que leva a felicidade.

o-que-e-diferente-em-voce-foto-01

Errado nunca foi o seu jeito de ser. Errado era o seu jeito de se olhar. É quando nós olhamos com amor que descobrirmos o verdadeiro segredo da vida ter nos feitos assim. Nunca virá a felicidade que é para nós se tentarmos ser quem não somos.

Por isso ame-se, e deixe o seu lado diferente, fazer a diferença pra você!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.