Colunistas

O que é mais importante na sua vida ser feliz ou ter sucesso?

O que é mais Importante na sua Vida Ser Feliz ou ter Sucesso

Sou Coach e Mentora e a cada dia que passa, vejo a importância de apoiar os profissionais durante a sua jornada, uns iniciando outros já atuantes no mercado de trabalho, buscando uma transição de carreira ou área, bem como ser reconhecido e promovido. Cada um com foco na sua ascensão e satisfação profissional.



Porém, durante esse percurso muitos se deparam com tanta pressão por atingir metas, entregas, manter a empregabilidade e aflições que se esquecem de que existem outras áreas da vida que precisam ser equilibradas para que possam se fortalecer e alcançar os objetivos desejados.

Eu li um livro onde o autor afirma que “Você não precisa ter sucesso para ser feliz, mas precisa ser feliz para ter sucesso”, um estudo realizado em Harvard,  fez-me refletir sobre esse tema.

Vale a pena uma reflexão diante dessa afirmação, você já fez essa pergunta a si mesmo? Será que é possível ser feliz e ter sucesso ao mesmo tempo? Sua vida pessoal está equilibrada assim como a sua vida profissional?


Eu diria que essa fórmula é muito simples para quem entende e complexa para quem não acredita.

O que é mais importante na sua vida? Ser feliz ou ter sucesso?

Refletindo um pouco mais, a felicidade depende do sucesso ou o sucesso depende da sua felicidade?

O sucesso é a realização de algo que lhe traz satisfação e, indo mais além, por quanto tempo dura essa felicidade por você ter alcançado algo que tanto desejava ou o sucesso?


Uma pesquisa realizada na Pensilvânia mostrou que a felicidade conquistada por realizações dura apenas 3 meses. Após esse período o indivíduo não está tão feliz e começa uma nova busca por satisfação e realização novamente, ou seja, a busca pela tão sonhada felicidade.

O escritor e psicólogo americano Robert Wright, escreveu num artigo para a revista americana Time:

“Felicidade é um truque”. Um truque da natureza concebido ao longo de milhões de anos com uma só finalidade: enganar você. A lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nós nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes.

E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes, acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. “As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes, a longo prazo”.


A felicidade é como uma barra de chocolate que comemos aos poucos e quando ele acaba, queremos mais e mais, pois ele é irresistível, assim é a felicidade.

Descubra as coisas que realmente lhe traz satisfação e comece a fazer agora mesmo!

O sucesso será uma consequência do seu estado de espírito. Dessa forma, encontrará a tão desejada Felicidade!

 ____________


Direitos autorais da imagem de capa: ra2studio / 123RF Imagens

Propósito.. Qual é o seu?

Artigo Anterior

6 maneiras fáceis de se lidar com a raiva:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.