7min. de leitura

O que está acontecendo com 2019? (Energia do ano)

Saiba mais sobre a energia do ano de 2019 e como lidar com ela


Estamos na metade do ano de 2019 e parece que já se passou um ano todo. Como a energia do ano já prometia, 2019, tem sido problemático. Muitas batalhas e muitas catástrofes naturais, desastres e a perda de muitas pessoas boas.

Porém, também tem sido um ano de colheita, ou seja, estamos colhendo frutos do que plantamos em 2017 e 2018. Então, se você também está confuso com tudo que tem se passado e assustado com a quantidade de “coisas ruins e tristes” que acontecem, leia esse post até o final, para entender como lidar com essas energias.

As energias de 2019

O ano de 2019 é regido por Marte. Marte, na mitologia grega, é o Deus da Guerra. Por isso, este ano tem a energia do guerreiro! O que traz a força a todos nós, mas também traz a energia da batalha. É essa energia de batalha que estará predominante por todo o ano. Por isso, antes mesmo de começar o ano já estava previsto muito desse caos. Conflitos políticos, guerras sociais, conflitos internos (de nós com nós mesmos), divergências de opiniões e também muitas catástrofes naturais.


Por ter toda essa energia densa explicada acima, nós sentimos este ano com um padrão vibratório mais baixo. Sentimos tudo de uma forma mais intensa e, por isso, é preciso nos atentarmos a respeito de qual lado dessa força do guerreiro que estaremos durante o ano. Se é o lado da guerra – envolvidos em conflitos, com uma energia mais baixa e densa ou optar pelo lado da força, força esta que você pode utilizar para correr atrás dos seus objetivos. É hora de batalhar pelo que realmente deseja e o que realmente importa.

Catástrofes e perdas imensuráveis

Se você nos acompanha sabe que temos pavor de trazer esse tipo de notícia, porém, é preciso falar de tudo o que está acontecendo neste ano: perda de pessoas novas, queridas e muito boas, aumento de acidentes de carro, catástrofes naturais, incêndios etc. Tudo que está acontecendo foi previsto energeticamente. Como dito acima, 2019 é também um ano de colheita. Por isso, tudo que está acontecendo é o efeito do que fizemos nos últimos anos e décadas.

Todos esses acontecimentos, embora muito trágicos, que nos abalam muito, carregam com eles também a lição de pararmos para refletir. Trazer mais consciência para nossos atos, para a maneira como enxergamos a vida e qual o futuro desejamos para nós mesmos e nossos entes queridos. É o incentivo para nos conectarmos com o nosso eu maior. Para sairmos da nossa zona de conforto, para acharmos novas soluções e principalmente para nos ensinar a amar o próximo.


Como lidar com as energias de 2019?

É preciso nos conectarmos com a nossa essência, sair um pouco da inércia e entender que o mundo vai muito mais além do que enxergamos e do que temos à nossa volta.

As nossas atitudes, as energias que emanamos e até nossos pensamentos repercutem de uma forma muito mais ampla e poderosa do que podemos imaginar.  Por isso, atente-se ao que quer compartilhar, a energia que você está trazendo para dentro de si, que sentimentos e emoções prevalecem durante o seu dia. E sempre que for possível, opte por estar do lado da força do guerreiro e não do lado da guerra.

5 Dicas para se manter do lado da força em 2019

1. Lei da Atração: dedique sua atenção e energia para coisas benéficas para você.

2. Encontre sua paz interior: saiba como transmutar para o bem o que chega a você.

3. Saiba o que está consumindo. Desde informações até produtos. Sua mudança pode fazer a diferença.

5. Busque pelo equilíbrio! Conecte-se a si mesmo e emane energias positivas.

6.Reenergize-se! Práticas de como limpar as energias, purificar-se e revitalizar-se.

Dica extra

Assim como nossos pensamentos e sentimentos, as palavras têm poder. E quando nos dedicamos a entoar palavras profundas, que tenham um significado para nossa vida, conseguimos internalizar o poder delas. Por isso, utilizar de mantras para nos tranquilizar, para emanar coisas positivas ou transmitir coisas boas aos outros é muito poderoso e eficaz.

Por isso, no começo desse 2019 fizemos um mantra para nos ajudar a passar pelas energias do ano de 2019 e hoje compartilho com vocês para que vocês possam se beneficiar também.

“Eu estou à frente de minha jornada. Acolho este ano com muito amor e respeito. Utilizo dessa energia para me empoderar, acolher as novas experiências e passar pelos desafios. Sou feito de luz, amor e gratidão. Assim é.”

(Esta é somente uma sugestão. Você pode usar da sua intuição ou dos seus próprios desejos para criar um mantra somente seu. O importante é a intenção que você coloca nas palavras).

E para você que chegou até aqui, toda a minha gratidão. Embora o ano de 2019 esteja tenso, quero que saiba que você não está sozinho, e que, juntos, em uma corrente do bem, podemos melhorar muito a nossa energia e as das pessoas que nos rodeiam.

E, assim, fazer essa outra metade do ano de 2019 muito mais leve e produtiva para


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: bvb1981/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.