O que estar apaixonado realmente significa:

4min. de leitura

Estar verdadeiramente apaixonado por alguém é muito mais do que dividir a mesma pasta de dentes, ter um cachorro e encher as redes sociais de fotos de casal.

Estar apaixonado é se preocupar quando sua pessoa demora para chegar em casa, é estar cansado e fazer o jantar mesmo assim, porque seu parceiro teve um dia mais difícil. É levar em consideração sua cor preferida antes de comprar um móvel para a casa.



Apaixonar-se é se alegrar com as conquistas da outra pessoa e ficar tão ansioso (a) quanto ela em momentos importantes, porque vocês têm uma conexão inexplicável. É agir com a dureza de um pai quando ela toma alguma atitude impensada e inconsequente, porque você não imagina como seria sua vida se não a tivesse. É a dificuldade de dormir sem sentir a pessoa que você ama ao seu lado.

É querer saber sobre o seu dia e se esforçar para decorar o nome de todas as pessoas que fazem parte de sua rotina, para acompanhar as histórias, de verdade. É se preocupar com os mínimos detalhes que são importantes para sua pessoa. É olhar uma pequena marca na pele dela e se preocupar em procurar um médico para averiguar.

Estar apaixonado é acordar todos os dias antes do horário apenas para passar mais tempo com o seu amor, porque você sabe que esse tempo de conexão no início de dia faz bem para ambos, dá motivação e energia para enfrentar os desafios e uma razão para sobreviver. É saber que pode contar com essa pessoa, mesmo quando não sente vontade de se abrir.


É oferecer para ser o motorista da vez, porque sabe que seu parceiro precisa relaxar e alguém tem que se responsabilizar pela segurança de vocês. É dividir ou pagar toda a conta do jantar sem pensar nos outros usos que o dinheiro poderia ter. É revezar as datas comemorativas do ano entre as duas famílias, porque você entende a importância de ter a família inteira reunida.

Apaixonar-se é lembrar seu amor das coisas básicas que ele sempre esquece, como mandar mensagem para seu irmão no dia de seu aniversário, comprar uma bebida para levar no jantar entre amigos ou presentear os sobrinhos com alguma coisa no dia das crianças.

É controlar o seu nervosismo e manter suas palavras calmas, porque você sabe que não podemos retomar aquilo que dizemos nos momentos de raiva.

É reservar um tempo em sua rotina ocupada para fazer coisas juntos, como cinema, caminhadas, visitar feiras de artesanato, ir à shows. É ajudar na limpeza da casa e do carro e se responsabilizar por arrumar as crianças para a escola ou lavar a louça do almoço. É dar o último pedaço de seu doce favorito para seu parceiro, porque sabe que ele está com muita vontade.


Estar verdadeiramente apaixonado significa valorizar a amizade entre vocês e saber que são uma equipe que deve se apoiar apesar das diferenças e desentendimentos.

Significa ter certeza do que está fazendo com sua pessoa e não trocar o que vocês têm por nada no mundo. É saber que você está exatamente onde deve estar.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.