ColunistasLei da Atração

O que eu aprendi com o livro ”a ciência de ficar rico”…

O QUE EU APRENDI2

 Bom, em primeiro lugar eu tenho que dizer que esse livro realmente mudou alguma coisa em mim, assim como outras pessoas do clube do livro que eu organizei, concluíram a mesma coisa! Aliás, tenho uma amiga muito querida que me disse que a minha energia mudou depois que eu li esse livro, então, sugiro que comecem já!



É simples, prático, pequeno, apenas 57 páginas (mas que 57 páginas) e vai direto ao ponto, como ele diz logo no início. Talvez eu não indicasse para ser o primeiro livro de quem está entrando no assunto Leis Universais, Lei da Atração, mas o segundo com certeza! Como primeiro livro eu indico ou O Segredo ou Peça e Será Atendido.

Senti como se eu tivesse achado a fonte de tudo o que venho estudando no último ano, ele reúne tudo o que aprendi em vídeos, textos e masterclasses de diversos nomes da área. Impressionante que o livro de Wallace Wattles é de 1910 e você sente como se tivesse sido escrito ontem, porque na verdade o assunto existe desde que o mundo é mundo, todos os profissionais, amigos e simpatizantes da área palestram sobre ele, mas ainda assim, quando você lê o livro, é como se tudo fosse novo! Tudo faz sentido!

Então, novamente, sugiro que leiam!!!!


Vamos às minhas interpretações/considerações:

o-que-eu-aprendi-1

1) Você nasceu e isso é o único e derradeiro motivo pelo qual você já é rico e merecedor de tudo.

Essas crenças de não merecimento são totalmente descabidas, qualquer pensamento de pobreza vai contra os propósitos divinos e você só pode ajudar alguém e o mundo sendo rico! Portanto, não ache errado querer ser rico!


Existe uma substância amorfa que permeia tudo, sendo uma matéria pensante onde podemos dar forma às coisas com os nossos pensamentos e imprimindo este pensamento nessa substância amorfa, materializamos o objetivo do pensamento.

Eu entendo isso como sendo o que ouvimos sempre, tudo é energia e o que ele se refere como substância amorfa é essa energia que nos rodeia, fonte da vida, energia de criação, substância que Deus usou para criar tudo, o Éter, o nada que existe dentro do núcleo do átomo. Enfim, é a matéria-prima básica. Tudo o que desejamos já está pronto a nível energético e conseguimos manifestar fisicamente quando imprimimos nosso desejo na substância amorfa, pois ela obedece ao nosso subconsciente.


2) Como fazemos isso?


Através do pensamento criativo, não competitivo, que vem a partir de um profundo sentimento de gratidão. Devemos formar uma imagem mental do que queremos e contemplar essa imagem o máximo de tempo possível, com profunda gratidão e certeza de que ela nos será dada.

Podemos criar tudo o que quisermos, nada será tirado de ninguém, então temos que acabar com qualquer pensamento de competição, inveja, tirar proveito dos outros, cobiçar o que é do outro. Somos criadores, não competidores. Vai muito de encontro com outros livros que li, onde os autores explicam que a competição só vai existir se você quiser, se você olhar para isso e nutrir esse sentimento. Você não deve entrar nessa baixa energia de competição, entenda que o sol nasce para todos, seja criativo, faça o seu melhor sem ficar olhando para trás afim de ver se está sendo alcançado por quem você considera como o “seu oponente”. Isso mina a sua energia e sabota a sua prosperidade. Queira o bem do outro, alegre-se com as conquistas do outro e assim as suas virão para você também! Se for o caso de você ter uma pessoa que te incomoda no trabalho, não queira o mal dela, mande-lhe luz, amor é assim quem sabe ela não consegue uma outra oportunidade e sai da empresa? Tudo o que você desejar tem que ser sempre para o bem de todos os envolvidos! Lembrem-se disso!


3) Para receber o que é nosso, quando estiver pronto para vir…


devemos fazer com muito amor e o máximo de competência e boa vontade qualquer que seja a nossa atividade atual.

É importante darmos o nosso melhor em tudo o que fizermos, mesmo que ainda não estejamos no trabalho almejado, por exemplo. Tudo deverá ser feito com competência e sempre dando ao outro um valor utilitário maior do que o valor monetário. Ou seja, temos que ajudar o outro a prosperar e esse valor que vamos levar à vida do outro tem que ser maior do que o preço que cobramos por isso!


4) Todos os dias temos que fazer TUDO o que pode ser feito naquele dia.


Uma das partes mais importantes para mim e impactantes também. Eu mesma sempre falei e escrevi sobre comprometimento x procrastinação x prosperidade. Sempre disse que procrastinação não é da turma da prosperidade e da abundância e então o livro diz assim: “você não sabe quais são as articulações que o Universo está fazendo para te trazer o que você pediu e então se você é aquela pessoa que começa uma coisa e não termina, que desmarca compromissos, que não se compromete com sua rotina você pode atrasar e muito essa manifestação na sua vida”.

Aí me veio à mente um exemplo assim, você vive dizendo que vai fazer um determinado curso e nunca faz ou começa e para, caso o universo esteja orquestrando para você conhecer uma pessoa nesse exato curso que vai te dar o emprego que você pediu, como você desistiu de fazer, ele então tem que arquitetar outra maneira de trazer esse emprego. Sabe-se lá se aquele livro que você vive dizendo que vai ler ou vai terminar de ler pode te render uma conversa com um estranho que será ferramenta de Deus pra te aproximar do seu desejo? Então isso só corrobora com o que eu digo e repito, procrastinação só atrasa a vida, falta de compromisso consigo mesmo idem, além de mandar uma mensagem pro Uni, sou confuso, não sei o que quero, não tenho foco, então o Uni te manda qualquer coisa também!


5) Seja grato, genuinamente, faça ao próximo o que você faria por você, mantenha uma Fé inabalável e foco no seu propósito.


Visualize, contemple o que quer, sentindo que já tem, aja, comprometa-se e acabe completamente com os pensamentos de pobreza.

Essa é a mensagem principal do livro e eu fiquei tão maravilhada com ele que resolvi escrever sobre, para difundi-lo ainda mais, para animar aquele pessoal que começou a ler e parou ou que já ouviu falar dele, mas ainda não leu. Então pessoal, a leitura vale muito a pena, vai mudar sua maneira de ver as coisas e até mesmo de entender outras já conhecidas.

Vai correndo lá conferir e transformar a sua vida também!

Beijos de luz!


Vamos falar sobre críticas….

Artigo Anterior

Vencer na vida é ter coragem de ir mais além!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.