O que eu digo quando minha mãe me pergunta por que eu ainda não me casei:

4min. de leitura

Quando minha mãe me pergunta por que ainda não me casei, digo a ela que ainda não conheci a pessoa certa.

A pessoa a quem eu possa amar incondicionalmente, com quem eu possa ser altruísta. A pessoa com quem eu queira começar uma família. Ainda não conheci a pessoa certa para mim, com a qual eu possa imaginar um futuro brilhante. Meu coração ainda está procurando e ainda está aprendendo.



Acontece que o casamento não é fácil, não é uma decisão que se tome levianamente. Casamento não é algo em que você possa simplesmente entrar. Porque se eu quero fazer parte de um, eu quero fazer isso direito. Então não, eu não vou aceitar o seu conselho e me casar com aquela pessoa que me ama, aquela que será uma boa esposa ou bom marido, cuidará dos filhos, mas não faz meu coração acelerar, fazendo-me sorrir de orelha a orelha, que me faça até querer escrever poesia.

Só vou me casar com aquele que fizer com que eu me sinta mais vivo do que nunca!

Também digo a ela que ainda estou aprendendo. Eu continuo encontrando pessoas que me ensinam novas lições. Ensinam-me a crescer mostrando-me do eu preciso: não me acomodar. Aprendo a não acreditar nas mentiras. Deixá-los ir e seguir em frente. Ensinam-me a prosperar sozinho.


Quando minha mãe me pergunta por que eu ainda não casei, digo a ela que não me casarei só para ter filhos. Ainda não sei se estou pronto para criar outro ser humano enquanto ainda tenho muito a aprender.

Quero que os meus filhos tenham tudo, não quero que sofram. Eu quero que eles cresçam amando suas vidas, acreditando em si mesmos e acreditando no amor real, porque seus pais personificam tudo isso. Quero ser o meu melhor amigo e o meu modelo e eu ainda não sei se eu sou essa pessoa. Porque ainda estou crescendo.

Digo que Deus, simplesmente, não escreveu isso para mim ainda. Ele ainda me faz esperar. Ele tem outros planos para mim, neste momento, e me deu outras coisas para me concentrar e outras coisas para amar.

Ele está me dando outro propósito, por enquanto, porque já escreveu outras partes da minha história. Ele não tem um casamento planejado para mim nos próximos capítulos.

Ele ainda me molda para que eu possa ser o melhor para ele. Então, eu posso ser tudo o que eu estava procurando. Assim, podemos olhar para as nossas mães um dia e dizer-lhes que é por isso que esperamos, estávamos apenas esperando para encontrar um ao outro.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.