O que eu gostaria de saber há 10 anos

Há pouco tempo, olhei para trás e observei as grandes mudanças, lições que me ajudaram a crescer ao longo do caminho da minha vida e a moldar quem eu sou agora. Infelizmente ou não muitas dessas lições foram aprendidas da maneira mais difícil, pelos meus próprios erros.

Essas são as lições que eu gostaria de ter aprendido há 10 anos:

Aprenda algo novo todos os dias

Aprenda e coloque em prática algo novo a cada dia. Algo que possa aproximar de pelo menos um dos seus objetivos. Lembre-se: o aprendizado é eterno! Você deve estar preparado para adicionar e aplicar novos conhecimentos todos os dias da sua vida.


As coisas mudam rápido

Às vezes, pode parecer que quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas, o que pode nos deixar sentindo que a nossa capacidade de influenciar o resultado de uma situação está além do nosso controle. Mas o que eu percebi é que quando as coisas acontecem, você só precisa estar lá, estar pronto e aproveitar ao máximo.

Pense em todas as coisas que mudaram nos últimos dez anos e todas as oportunidades que surgiram para as pessoas que estavam preparadas. Fique de olho no que está acontecendo ao seu redor e não perca de vista o que você quer alcançar.


Não seja crítico com você

Eu cometi muitos erros em minha vida e fiz algumas coisas bem estúpidas, mas ser excessivamente crítico consigo mesmo é cruel. Saber quando se perdoar e como aprender com os seus erros é certificar-se de que eles não acontecerão novamente.


Seja honesto

Parece óbvio, mas ser honesto consigo mesmo e com as pessoas que você ama tem enormes benefícios para todos os envolvidos. Quando você é realmente honesto, o nível de confiança aumenta e seus relacionamentos melhoram.


Tenha um diário

Quando descobri os benefícios que escrever os meus pensamentos e ideias em um diário tinham em minha clareza mental e criatividade, fiz disso uma parte fundamental da minha vida e não parei mais.


Seja grato pelas coisas que você possui

Quase todas as manhãs eu penso em três coisas pelas quais sou grata. Pode ser algo simples ou muito importante. Este é um ótimo hábito para ter na vida. Faz bem para alma e para o coração!


Assuma a responsabilidade por tudo

Tudo o que acontece em sua vida é o resultado direto do que você fez ou não para chegar lá. Então assuma a sua responsabilidade e comece a construir o lugar que você deseja ver mais tarde. Não há mais desculpas.


Saia da sua zona de conforto

Deixar de aprender esta lição vem com uma grande dose de algo que nenhum de nós gosta de sentir: lamentações. Forçar seus limites é a única maneira de crescer e estar aberto ao novo, para ter grandes resultados na sua vida.


Seja paciente

Por mais que as coisas mudem rapidamente, elas também precisam de um grande grau de paciência e de uma mentalidade de longo prazo. Você não pode se tornar faixa preta no Jiu-Jitsu em seis meses. Para ser bom em algo, leva muito tempo, muita disciplina e muita consistência, não importa o quão dedicado ou talentoso você seja.


Celebre as pequenas conquistas

É muito provável que as coisas demorem um pouco para se materializar completamente, então aproveite para celebrar as pequenas conquistas que você conseguiu até agora. A vida não pode ser só trabalho, sem diversão.


Fale ou os outros falarão por você

Comunicar como estou me sentindo em relação a algo é uma habilidade que busco continuamente melhorar, porque sei o quanto é importante ter uma voz. Se você não fala o que pensa e coloca seus pensamentos para fora, não fique chateado quando alguém o faz.


Não tenha medo de começar algo novo

Nos últimos dez anos, os melhores momentos que tive e as coisas de que mais me orgulho surgiram da decisão de tentar algo diferente. Ninguém conseguiu nada que valesse a pena, sem ter coragem de sair e seguir um novo caminho.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens.



Deixe seu comentário