Notícias

O que explica o amor da torcida de Arthur Aguiar?

Foto: Reprodução
Artthur aguiar

Arthur Aguiar agradece o empenho de seus fãs sempre que retorna de algum paredão no “BBB 22” (TV Globo). O ator teve a mesma reação ao chegar no quarto secreto na noite de terça-feira e descobrir que foi ‘eliminado’ em um paredão falso.

Analisamos o que explica o amor que a torcida nutre pelo ex-Rebelde, que já é apontado por parte da internet como o provável vencedor da edição.

“Existem pessoas que acompanham o BBB dispostas a se apaixonar por alguém e em todo reality show elas precisam escolher alguém para destinar esse amor. No caso do Arthur, o principal ponto é que ele convence muita gente por ser o participante mais disposto a jogar e as pessoas gostam desse comprometimento.” Aline Ramos, colunista.

Arthur surpreendeu o público desde o início do “BBB 22”. As pessoas tinham uma visão negativa dele por causa das polêmicas envolvendo as traições dentro de seu casamento com Maíra Cardi e se depararam com um um bom participante de reality.

O que fez as pessoas gostarem dele também é aquilo que a gente comentava no início, que quando não se espera nada de uma pessoa o mínimo que ela faz vira muito. Todo mundo falava mal do Arthur e as pessoas viram que ele é um cara de boa.

A torcida de Arthur se destaca também ao se organizar já prevendo o que pode acontecer com o ex-Rebelde dentro da casa. Para Aline Ramos, a força que os fãs mostram é resultado da comunicação que Arthur estabeleceu com eles por recados no programa ao vivo, por exemplo.

Os fãs estudam todas as possibilidades e situações e já definem o que vão fazer e dependendo do que acontecer. Algo que mostra a diferença da torcida dele e do próprio Arthur era que já havia o papo de que esse paredão falso seria um teste para a final e que a torcida deveria mostrar sua força. Isso faz com que as pessoas que gostam dele se mobilizem. Os outros participantes não têm isso.

Produção influenciou?

Antes de anunciar o décimo eliminado do programa, a produção do BBB 22 compilou vídeos desmentindo as falas de Arthur Aguiar (33), além de colocar outros brothers falando que o ator se faz de vítima, como se estivesse sendo perseguido dentro da casa.

Vídeos compilados

Em uma das cenas, na cozinha, Arthur reclama da decisão dos seus parceiros do Quarto Grunge em ceder a liderança para Linn da Quebrada (31).

“Vocês me colocaram, vocês escolheram me colocar no paredão”, diz o marido de Maíra Cardi.

Paulo André (23), repetindo a fala do colega:

“‘Vocês escolheram me colocar no paredão’ é fod*”.

“Não, não falei isso”, rebate Arthur.

Em seguida, a primeira fala do brother foi “rebobinada” algumas vezes.

Depois, o quadro mostrou uma conversa entre Arthur, Paulo André e Pedro Scooby.

“A gente só fala o que a gente acha que a gente vai dar conta. O que a gente acha que não vai dar conta, a gente não combina. Eu sou assim, pelo menos”, afirmou o ator.

“Lá fora você é assim?”, questionou P.A. Na sequência, a música “Adultério”, de Mr. Catra tocou e a câmera focou no rosto de Arthur.

Por fim, o VT exibiu, ainda, Arthur lamentando estar solitário no confinamento, enquanto os parceiros do Grunge asseguravam o brother de que ele não está sozinho no jogo.

0 %