O QUE A FALTA DE AUTOCONFIANÇA FAZ COM VOCÊ…

A falta de autoconfiança te faz sentir péssima, triste, fisicamente vencida pelo cansaço, como se tivesse um peso nos seus ombros. Você se olha no espelho e sente que você não é feliz, chora e fica com raiva pensando no quanto queria ser feliz e não é, como sua vida poderia fazer mais sentido e não está levando para lugar algum, como aquele cara te magoou que deixou uma cicatriz no seu coração.

Raiva, lamentação, ressentimento. É isso que deixa você mais triste quando te falta autoconfiança porque você não enxerga a luz no fim do túnel.

É hora de dar um basta nisso! É hora de dar um basta no seu passado! É hora de dar um basta em tudo aquilo que está te impedindo de ser você mesma para deixar seu brilho interior emanar para mais pessoas que desejam te ver feliz vivendo ao seu lado.

Para conseguir ter autoconfiança sugiro uma lista de hábitos saudáveis que vão contribuir positivamente com sua rotina diária de atividades.

5 HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA AUMENTAR SUA AUTOCONFIANÇA

1) DECIDA SER FELIZ

Aceitar a felicidade é bem diferente de viver uma vida imaginária, porque quando você afirma para seu cérebro que sua decisão é mais importante que tudo, seu corpo vai admitir uma verdade que antes era indiferente e agora vai batalhar para fazer o seu sonho realidade.


2) DECLARE 3 FRASES PODEROSAS NA FRENTE DO ESPELHO TODAS AS MANHÃS

Escreva 3 frases que te fazem bem. Aquelas palavras que te levam para um sentido de vibração intensa, como se fosse um grito de GOL aos 47 do segundo tempo ou de algum milagre que você nunca imaginou que pudesse acontecer em sua vida.

Repita essas 3 frases no espelho todas as manhãs e veja a energia que você vai trazer para você através da produção de hormônios poderosos que irão ser levados para todo o seu corpo como endorfina, ocitocina e serotonina.


3) ESCOLHA SUAS AMIZADES

Quem são as 5 pessoas que você mais convive diariamente?

Se elas são negativas, procure mudar de círculo social e ande com pessoas que te fazem bem, que te elogiam e que saibam mais do que você. Sua vida é um aprendizado, não um livro escrito que você já sabe o final.

Não acredite em cartomante que já sabe o destino da sua vida, afinal tudo é dinâmico, você faz suas escolhas e, por causa disso você pode e deve escolher melhor quem está ou NÃO está do seu lado.


4) VALORIZE SEUS ATIVOS

Agradeça todos os dias quem você é, o que você faz e o que você tem e, uma das partes principais da sua vida é seu corpo. Cuide dele, faça exercícios regularmente, alimente-se melhor, procure meditar.

Sua atitude é reflexo do que você traz de externo para o interno. Se o colesterol está alto é muito difícil você estar motivada para seguir seus sonhos.


5) AME-SE ACIMA DE TUDO

Se amar é maravilhoso. Se ame primeiro. Nada de falar que precisa ser caridosa e pensar nos outros acima de tudo. Primeiro porque se você não cuidar de você mesma, não vai poder ajudar mais pessoas.

Segundo, você tem sua vida e precisa valorizar cada segundo que possui, descobrindo os seus valores e se dedicando ao seu autoconhecimento dia após dia. A caridade é importante, com certeza, depois de você ser caridosa e se amar acima de tudo também.



Deixe seu comentário