publicidade

O que falta, para quem vacila e desiste, é um ingrediente poderoso chamado autoconfiança. Acredite: você é capaz!

E a autoconfiança significa acreditar que você É CAPAZ!

O que fazer com os obstáculos?



Você tem duas opções: ou confia na sua capacidade de realização, ou empodera a expectativa do medo que reside ali, bem ao lado, e que fica continuamente à espreita para fazer você vacilar, duvidar e até mesmo desistir.

Você é capaz de escolher. Então escolha o melhor! Escolha aquele sentimento que lhe faz bem, que lhe empodera e que lhe permite enxergar-se como um vencedor. Porque é isso que você É: um vencedor. Mas, somente quando não dá espaço para o medo, quando não dá espaço para a dúvida e quando, em momento algum, dá espaço para a possibilidade de desistir.

Quando você aprende a filtrar o seu medo, o que resta é a sua essência, é o seu EU verdadeiro – que por ser essência, é a sua base e a sua mais profunda definição e, portanto, é confiável. Acredite nele.


Aprenda a lidar com aquelas situações que lhe exigem o enfrentamento, desenvolvendo a calma necessária para analisar tudo o que for possível, de vários ângulos distintos, a ponto de perceber que, assim como uma moeda possui dois lados, assim também são as situações que vivenciamos.

Lembre-se também de que compete unicamente a você mesmo escolher para qual lado da moeda você dará mais atenção: você pode ver apenas o lado ruim, ou ver apenas o lado bom ou… melhor ainda, você pode observar atentamente os dois lados e aprender, de cada um deles, a lição mais importante.

Recorde-se daquela prova de obstáculos que costumamos ver nos jogos olímpicos, e perceba que o seu papel pode ser semelhante ao do atleta que treina incansavelmente, dia após dia, buscando melhorar sua performance – assim também pode ser você diante das situações que lhe são apresentadas.

Para facilitar sua vida e suas conquistas, acrescente ao seu vocabulário o verbo TREINAR. Treinar significa preparar-se, tornar-se hábil. Então, treine e treine muito. Treine e pratique diariamente tudo aquilo que você entende que precisa ser aprimorado em sua vida. Treine incansavelmente ser o Seu Melhor. Inspire-se nos atletas, se for o caso, e perceba que a prática leva à (quase) perfeição. Em todas as provas, milésimos de segundo fazem a diferença entre a primeira e as demais posições no ranking.


Se você tem domínio, se tem conhecimento, se tem experiência, então, você está inteiramente preparado para “saltar” os obstáculos, sem ter que se preocupar se irá derrubá-lo e ser desclassificado.

O que falta, para quem vacila e desiste, é aquele ingrediente poderoso chamado autoconfiança, que quando é adicionado ao prato principal – que é você fazendo escolhas e resolvendo as situações que são necessárias – faz toda a diferença no resultado.

E autoconfiança significa acreditar que você É CAPAZ!

Ficar tenso é normal, mas o que não é normal é perder a crença em sua capacidade. Saiba que o nosso imaginário aumenta consideravelmente o tamanho do obstáculo e,  insisto, sempre existe uma oportunidade no interior de cada obstáculo.

Cada treino contém, em si mesmo, uma lição fundamental para o novo percurso da vida que você terá que se preparar para enfrentar.

Após decidir treinar muito para aprimorar suas habilidades, comemore e celebre cada conquista. Esta é uma parte fundamental deste processo. E celebre muito… Celebre como toda VIDA deve ser comemorada, a cada momento em que nos permitimos, de fato, VIVER a VIDA, experimentando cada pedacinho e saboreando cada fração e cada estação, tornando-as – todas – propícias para o crescimento e desenvolvimento pessoal.

É desse modo que crescemos e nos tornamos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.