Quando não é você que termina o relacionamento, a saudade do ex costuma ser muito mais intensa.
Mas seja qual for o motivo e mesmo acabando bem, fica um espaço vazio.
Você tinha uma rotina com seu namorado, ou noivo, ou marido, e demora a voltar a ter o espaço preenchido.
Quando a saudade bater forte, temos algumas dicas para não sentir o coração tão apertado assim.
Assista a uma comédia
– a melhor forma de espantar os momentos tristes é rindo, seja de si mesmo ou da vida e do mundo.
- “Esbarrei no amor da minha vida.” A história de amor de Michel Teló e Thais Fersoza
- “Em 2007, nossos olhos nos viram pela primeira vez”: a história de Antonio Fagundes e Alexandra Martins
- A psicologia explica a importância do beijo no casamento.
Uma comédia vai te ajudar a rir sem pretensão e há bons filmes para isso como American Pie, Se beber não case, dentre outros. Escolha aquele filme mais animado no cinema ou em casa mesmo e vá rir, sozinha ou com amigas.
Tire um dia para a beleza
– não tem nada mais animador que cuidar da beleza para uma mulher vaidosa, e nunca é tarde para começar a ser. Basta dar uma boa caprichada na unha no salão, um corte novo, pintar as madeixas ou apenas luzes e vai ficar linda e cheia de glamour.
Vá ler um livro
– nada melhor que recolocar a leitura em dia, e os dias mais tristes são os mais legais. Quando você não tem vontade de ficar pensando em besteiras e chorando por um relacionamento que já foi, melhor ler um livro e viajar nos romances dos outros, esquecendo um pouco os seus problemas. Mais saudável, não?
Faça uma faxina de lembranças
– aproveite os dias de folga de saidinhas de casal e faça uma nova arrumação no closet, removendo os restinhos do relacionamento e organizando tudo do seu jeitinho. Você vai encontrar roupas que não cabem mais e pode fazer um bazar de doação ou revenda para amigas se tiverem em excelente estado. Ocupa o tempo e ajuda a esquecer pensamentos negativos.
Distrai-se com artesanato
– sabe aquele móvel novo que está com cara de velho? Dê-lhe uma nova roupagem com uma tintura nova, ou decore seu banheiro com itens feitos a mão. Oportunidades não vão faltar de criar arte naquele período que sua agenda estava vazia.
Via: Relacionamentos.Org