publicidade

O que fazer quando não podemos nos afastar de quem nos fere? – monja coen responde

A Monja Coen é uma mulher muito sábia, já conhecida por você, nosso leitor, por suas mensagens positivas. Ela é uma budista brasileira e também e também a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista com sede em São Paulo, criada em 2001.



A Monja vem se tornando cada vez mais conhecida no cenário nacional por suas palestras, reuniões e participação em diálogos inter-religiosos. Além disso, ela promove a Caminhada Zen em parques públicos, com o propósito de ajudar as pessoas a encontrarem a paz interior.

Em seu canal no Youtube, ela compartilha muitas sabedorias sobre a vida e os relacionamentos, promovendo a reflexão e desenvolvimento espiritual.

Neste pequeno vídeo, gravado em uma palestra, a Monja explica melhor o que é a “arte da convivência”, e nos mostra como lidar com pessoas que não nos agradam e que não se agradam de nós.

A convivência realmente não é algo fácil, se com nossos amigos e familiares que amamos já existem conflitos, imagine só com quem não temos um vínculo especial. Ainda assim, não podemos fugir desses relacionamentos, portanto é necessário lidar com essas situações de uma maneira sábia, que não interfira em nossa felicidade e paz de espírito.


Entre outras coisas, a Monja ressalta a importância de respeitar o outro, ainda que ele não nos respeite, porque essa é uma chave para viver bem.

Assista ao vídeo com atenção, reflita sobre o que diz a Monja e busque aplicar essas lições em sua vida, para construir relacionamentos e uma vida muito mais feliz!


O que você achou da mensagem da Monja Coen? Já pratica a arte da convivência? Deixe um comentário abaixo e compartilhe a lição com seus amigos!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.