MensagensReflexão

O que fazer quando não podemos nos afastar de quem nos fere? – monja coen responde

o que fazer quando não

A Monja Coen é uma mulher muito sábia, já conhecida por você, nosso leitor, por suas mensagens positivas. Ela é uma budista brasileira e também e também a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista com sede em São Paulo, criada em 2001.



A Monja vem se tornando cada vez mais conhecida no cenário nacional por suas palestras, reuniões e participação em diálogos inter-religiosos. Além disso, ela promove a Caminhada Zen em parques públicos, com o propósito de ajudar as pessoas a encontrarem a paz interior.

Em seu canal no Youtube, ela compartilha muitas sabedorias sobre a vida e os relacionamentos, promovendo a reflexão e desenvolvimento espiritual.

Neste pequeno vídeo, gravado em uma palestra, a Monja explica melhor o que é a “arte da convivência”, e nos mostra como lidar com pessoas que não nos agradam e que não se agradam de nós.


A convivência realmente não é algo fácil, se com nossos amigos e familiares que amamos já existem conflitos, imagine só com quem não temos um vínculo especial. Ainda assim, não podemos fugir desses relacionamentos, portanto é necessário lidar com essas situações de uma maneira sábia, que não interfira em nossa felicidade e paz de espírito.

Entre outras coisas, a Monja ressalta a importância de respeitar o outro, ainda que ele não nos respeite, porque essa é uma chave para viver bem.

Assista ao vídeo com atenção, reflita sobre o que diz a Monja e busque aplicar essas lições em sua vida, para construir relacionamentos e uma vida muito mais feliz!



O que você achou da mensagem da Monja Coen? Já pratica a arte da convivência? Deixe um comentário abaixo e compartilhe a lição com seus amigos!


7 hábitos das pessoas verdadeiramente belas

Artigo Anterior

Nossos corpos têm prazo de validade, o espírito não

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.