RelacionamentosComportamento

O que fazer quando o seu amor não é correspondido:

o que fazer quando o seu amor

Ah, um amor não recíproco. Todos provavelmente já passamos por isso.



A rejeição romântica é a pior, porque o amor é uma questão subjetiva, e damos muita importância ao nosso estado emocional.

Vamos identificar os sentimentos de rejeição. Aqui está uma lista básica deles:

– Tristeza


– Distúrbios emocionais

– Inadequação

– Raiva

– Vingança


É natural sentir-se triste depois da rejeição. De acordo com a especialista em relacionamento, Ellie Prior, de Your Relationship Matters, “ser muito emocional” bloqueia “sua atenção em toda a negatividade, o que também não é útil para si mesmo”. Prior continua: “Eu vi homens e mulheres rejeitarem os parceiros mais fantásticos.” Você foi o único que investiu nesta paixão.

Isso vai se transformar em angústia emocional, porque você está chafurdando em autopiedade. Autopiedade se traduz em sentimentos de ser inadequado para esta paixão e, possivelmente, para as futuras, portanto, sua inadequação te deixa com raiva e desejo de vingança. O que você faz quando quer se vingar de alguém em um sentido romântico? Você sai em busca de outra pessoa, atrai alguém novo.

O que fazer com a rejeição:

Todos nós sabemos que o objetivo final é avançar e se sentir melhor consigo mesmo, pronto para o próximo “relacionamento”. A questão é: como chegamos lá?


1.Compreender a rejeição

o que fazer quando o seu amor2

Como você pode entender alguém te rejeitando romanticamente? Todos já sofremos rejeição em algum ponto. A boa notícia é que, às vezes, a rejeição nem sempre é permanente ou é uma porta se fechando para outra se abrir.



2.O poder está na sua reação

Sabemos que é difícil de engolir, mas não esfregue sal em suas próprias feridas e lamente sobre isso! Você tem que provar todos os sabores da vida. Então, faça uma aula de culinária, beba alguns copos de vinho com seus amigos, vá para o seu restaurante favorito e peça a refeição mais cara no menu. Uma vez que você ver que a vida não é toda amarga, será mais doce.

3.A curva de aprendizagem

Embora isso seja contraintuitivo, uma das maneiras de ver objetivamente a falta de amor recíproco é aprender com ele. Olhe como você estava agindo com essa pessoa. O que você teria feito diferente? Como esta experiência dolorosa pode ajudá-lo a crescer? Permanecer calmo e fazer isso irá ajudá-lo no futuro, você será mais feliz e saberá lidar melhor com possíveis rejeições futuras.



4.Rejeição significa que você está vivendo a sua vida

Walt Disney não tinha imaginação, os Beatles nunca se dariam bem na música, Albert Einstein nunca seria grande. Todos nós vimos o que eles fizeram. Saiba disso; rejeição é uma parte da vida e vai acontecer de vez em quando. Cabe a você continuar procurando dentro de si, nunca ser desencorajado de viver sua vida ao máximo. Continue; Há sempre alguém que irá apreciá-lo.



5.A única aprovação digna do seu tempo é a sua própria

o que fazer quando o seu amor3

A maioria das pessoas busca aprovação no exterior. Felizmente, a única pessoa de quem você precisa de aceitação é de si mesmo. Ela sempre vai superar a dor da rejeição romântica e o medo. Lembre-se de que o amor próprio tem um certo poder magnético ligado a ele como um ímã que te faz ir sempre pra frente em sua vida.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Power of Positivity

A verdade sobre conhecer alguém na hora errada…

Artigo Anterior

Psicologia explica porque as pessoas ocupadas devem fazer do divertimento uma prioridade na vida:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.