Comportamento

O que fazer quando você não consegue encontrar a resposta

resposta

A maioria de nós já nos sentimos presos em alguma situação, como se não houvesse saída. Nosso mundo parece ficar cada vez mais apertado. Como resultado, nos sentimos pequenos, com poucas opções – e não enxergamos uma saída. Sentimos-nos pressionados a encontrar uma resposta, mas só geramos ideias limitadas e fracas.



Nossa tendência é tentar ter mais controle, mas acabamos nos desesperando mais.

Quando isso acontece, a melhor coisa a fazer é começar do zero. Ouça-me, existe poder em recomeçar.

Voltar às possibilidades infinitas


O primeiro passo é parar todas as tentativas de controlar a situação. Por mais desafiadora que possa ser, a decisão de entregar tudo, mesmo que por um breve momento, pode dar-lhe muito mais liberdade e trazer mais recursos do que você pode imaginar.

Uma vez que você se entrega, é importante se aterrar neste novo espaço, reconhecendo que você está agora em um estado de desconhecimento. Reconheça que você não sabe nada sobre o que vai ocorrer daqui em diante e está confiando em um poder invisível. Este é um passo poderoso que as pessoas esquecem e acabam se sentindo inseguras demais para permanecer neste espaço por tempo suficiente para colher os benefícios.

Este espaço, que eu chamo de “o espaço de possibilidades infinitas”, é o lugar onde todas as coisas são iguais. Cada cenário e opção, imagináveis ​​ou inimagináveis, é possível criar e manifestar.

Permita-se ficar algum tempo neste espaço. Se você sentir uma contração em seu corpo, observe que é a sua mente resistindo a abrir mão do controle. É apenas uma reação corporal contra o pensamento de que não é seguro. É apenas um pensamento. Deixe os pensamentos. Deixe que as ondas de movimento de contração corram através de você até se dissiparem. Fique neste espaço, e cresça nele.


Se você ceder à ideia de que não é seguro e voltar a tentar controlar as circunstâncias externas, você estará voltando ao espaço limitado com opções limitadas. A solução perfeita, o resultado ideal, pode não ser visível para você nesse espaço. É por isso que permanecer no espaço de infinitas possibilidades é tão poderoso.

Conectar-se a uma verdade mais profunda

A partir do espaço de possibilidades infinitas, pergunte a si mesmo: “Posso fazer / conseguir isso?” referindo-se ao resultado que você quer.

Mais uma vez, você pode sentir uma contração em seu corpo como uma resposta. Ela decorre da sua mente rotulando sua circunstância como imutável, que é terrível e provável que você sofra com isso. Em outras palavras, sua mente não acredita que você pode resolver este problema.


Agora, há uma parte de você que é separada da mente. Você não pode acessar essa parte quando sua mente está muito ocupada. Esta é a parte que está além da mente e seus julgamentos. É essa parte que você precisa alcançar.

Enquanto você pede a si mesmo para permanecer calmo, você pode sentir-se movendo por lugares de resistência antes de chegar a um lugar mais profundo da verdade: onde você está conectado ao real você. Esta é a versão expandida de você; ele ou ela é muito mais capaz, inventivo e tem uma perspectiva mais elevada da qual você está lidando.

Permita-se conectar à sua credibilidade na possibilidade de alcançar o resultado que você quer.Instale em sua mente um novo senso de possibilidade.

Se abrir a recursos ilimitados


Em seguida, pergunte a si mesmo: “Como posso fazer / conseguir isso?” Mais uma vez, informe-se suavemente, com curiosidade. Permita que a sua mente viaje livremente a lugares inexplorados, sem censuras. Lançe a rede para fora, para o vasto desconhecido onde as ideias “do lado de fora da caixa” são encontradas. Esteja aberto a todas as ideias, não importa o quão pouco práticas você julgue que elas sejam. Uma dessas ideias pode ser apenas o trampolim para uma solução perfeita.

Por vezes, uma solução pode não ser imediatamente aparente. Pode levar algum tempo para a sua mente ligar os pontos. Assim, quanto mais pontos você revelar, mesmo que eles sejam inúteis sozinhos, mais rápida a ligação pode acontecer. E em breve, você estará no seu caminho para fora.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Finer Minds

Meditação não é tudo: 4 práticas adicionais para cultivar uma mente tranquila

Artigo Anterior

5 formas inteligentes de dizer não

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.