publicidade

O que fazer quando a vontade de sumir aparecer?

“Eu só queria sumir daqui…”  – Se você nunca desejou sumir, por favor, diga-me qual é o segredo. Você claramente sabe de algo que eu não sei.

Existem alguns motivos para a gente querer sumir. O mais básico é a fuga! Nós evoluímos assim: lutar ou fugir. E sumir é uma escolha de fuga. Completamente natural. Nada de errado. Mas… fugir do que, exatamente? Porque você até, eventualmente, consegue fugir, mudar de cidade, emprego ou país. O.k., e aí? Resolvido? “Ah, pelo menos eu não vou conviver com os problemas.”



Eu mudei de cidade. O único problema é que, meio sem querer, eu acabei me trazendo comigo mesmo. Vieram as lembranças! E aí, não eram as mesmas pessoas, mas eram os mesmos problemas.

Ou seja, o problema não está lá fora. E levei anos para descobrir onde ele brota e como resolvê-lo. Significa que agora vivo o Hakuna Matata? Não, mas eu corto os problemas pela raiz, e eles não se repetem mais.

Para mim é muito curioso ver como as pessoas se apaixonam e querem viver juntas-para-sempre, e, depois, quando se separam, ficam magoadas e com raiva, querendo viver sozinha. O que aconteceu aqui?


Já ouviu a pergunta: “você comeu o fruto da árvore da qual eu falei para não comer?”

Pois é, é aqui que nós começamos a falhar. Não estou falando da falha de Eva e Adão, estou falando da falha na interpretação. É uma pergunta. Não uma bronca. Quem disse que Deus estava bravo com eles?

“Agora que vocês fizeram isso: você vai sentir dor, você vai precisar trabalhar, e vocês vão morrer.” Isto pode ser visto como uma punição, mas pode ser visto como causa e consequência, ação e reação: você escolheu comer, a consequência é a morte. Você escolheu ter conhecimento do bem e do mal, a consequência é viver fora do paraíso, encarnado; a consequência da carne é sentir dor, ter dificuldades e morrer.


A vida é composta pelas consequências de nossas escolhas. A escolha está em nossas mãos.

Muitas religiões tentaram fazer um manual de instruções para nos ajudar a escolher melhor, mas em 2018 podemos dizer que nenhuma conseguiu atingir este objetivo 100%. O que é desesperador porque nos dá a sensação de abandono, mas o Universo está sempre enviando mensagens, ele está sempre falando.

Se você ler a Bíblia, vai ver que Deus falou para Moisés, para Abrão, para Noé, para Adão… Deus, por favor, fale comigo! Se você já se viu tão perdido que pediu uma resposta de Deus, você sabe que Deus não tem boca, nenhuma voz vem do além e diz “bebê, estão precisando de atendente na rua 10! Vai lá e fala para a Gertrudes que eu te enviei, e ela vai te contratar”.

Então, como Deus falou com essas pessoas? Com qual voz?

Eu disse que mudei para outra cidade e me trouxe comigo, e parece meio piada, mas a real é que se você fugir, mas carregar mágoa e raiva, você vai carregar seu ex (problema) junto com você. Não adianta fugir, se você está rastreado por GPS ou sei lá o quê! E se você consegue parar de alimentar problema em outro lugar, você é totalmente capaz de parar de alimentá-lo onde está: exclua, bloqueie e não toque mais no assunto, nem mesmo na cabeça. Abandone a fantasia de que as coisas poderiam ter sido diferentes!

A voz que o Universo usa para falar com você é mais baixa do que os gritos da raiva, do ódio, do medo e do “vitimismo”. É um sussurro.

Você não vai ouvir, nem que um profeta seja enviado diretamente do Vaticano ou de Jerusalém para você. Não são seus ouvidos que ouvem as mensagens do Universo, é o seu sexto sentido!

Falar é fácil, difícil é fazer. Não é isso?

Quando você olha a vida sob a perspectiva da Lei do retorno, as sementes e as raízes dos seus problemas saltam no seu campo de visão: o problema está em você, nas escolhas que você faz e nas plantações que você planta. Se você não está recebendo respostas para as suas orações é graças ao seu egoísmo. Você não está pensando no próximo. E quando você não pensa no próximo, você não planta.

E se você não planta, não importa quão fértil seja a terra, não importa quanta chuva caia sobre ela, nada vai nascer, porque não tem nada plantado.

O segredo para ouvir é ouvir.

O que é mais amoroso do que a atenção? Quão horrível é aquele “visualizado” sem resposta? Quando a pessoa está online, então…

O segredo para receber é dar. O segredo para ser amado é amar, para ser ouvido é ouvir, para ter atenção é dar atenção, para ser respondido é responder.

“Ah, mas eu amo demais meu crush e sempre respondo todo mundo no whatsapp”. Fantastique, mas é fácil amar (dar atenção, tratar bem, responder, etc.) quem gostamos, e quanto aos desconhecidos?

Você tem dado valor aos seus pais? Tem dado atenção para os moradores de rua, entregadores de panfletos e pessoal de ONG? Não estou falando que você deve virar a Madre Teresa ou se prejudicar por causa deles, mas não leva nem 30 segundos para dizer “Oi, tudo bem? Desculpa, não posso lhe dar atenção. Tenha um bom dia!”. Atenção e respeito. Notar e compartilhar.

O que você não recebe que falta na sua vida? Será que não é exatamente o que você não dá?

Não precisa se julgar, mas vale a pena se investigar e analisar se você não tem deixado de plantar e por isso não está colhendo.

Meus amigos sempre me perguntam como que eu consigo intuir tanta coisa, e a resposta é muito simples: eu ouço. Como eu ouço? Ouvindo! Parece uma resposta meio óbvia e vazia, mas eu já me flagrei várias vezes interrompendo a fala de alguém, ou tendo que pedir para que repetissem porque eu, simplesmente, parei de ouvir.

Se eu não ouço a voz do outro, quais são as chances de eu ouvir as mensagens silenciosas do Universo?

Se eu não ouço o próximo, eu não ouço a mim mesmo. Parafraseando Jesus: ouvi o próximo como a ti mesmo. Se eu não ouço a mim mesmo, não vou ouvir o próximo!

E tem outra coisa que é extremamente importante: verbalizar é difícil, às vezes, a pessoa quer dizer, mas não consegue falar, ela esconde, omite ou mente.

A energia sempre revela tudo. Quando você aprende a ouvir esta mensagem silenciosa, as entrelinhas, você consegue ajudar mais; e quanto mais você dá ao próximo, mais o Universo lhe dá. Falar é fácil, difícil é ouvir!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: georgerudy / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.