3min. de leitura

O que o seu pensamento sonha pra você?

O que o seu pensamento sonha para você? E o que a sua atitude faz pelos seus sonhos?

Todos nós, desde criança, somos estimulados a sonhar. Sonhamos com uma bola, uma boneca, uma bicicleta, depois com a viagem de férias e de repente, estamos sonhando com o futuro.


Nossos sonhos são estimulados porque os adultos insistem em perguntar: “O que você quer ser quando crescer?”. Sonhamos em ser médicos, bombeiros, artistas de circo, modelos, professores, astronautas…

O curioso é que algumas pessoas se tornam os profissionais que sonharam e outras, com o passar dos anos, atualizam os seus sonhos, fazendo pequenos ou grandes ajustes e adequando os seus sonhos à sua realidade.

O incrível é que nunca deixamos de sonhar e, mesmo adultos, continuamos sonhando com um carro novo, uma casa na praia, uma viagem, um amor, um trabalho apaixonante.

Você sabe o que guia os seus sonhos? Pensar, criar, desejar… faz o sonho permanecer vivo dentro de nós. É o motor que mantém a mente ligada, que mantém o sonho ligado.


E o que o motiva a cultivar um sonho? Algo o motiva a torná-lo realidade?

Os pensamentos mantem os sonhos vivos, mas são as atitudes que os fazem desabrochar. Há quanto tempo os seus sonhos estão sendo regados pelos seus pensamentos?

Já estão maduros?  Vão desabrochar ou morrer?

Alimentar um sonho por muito tempo pode gerar duas situações: uma é a ação para torná-lo real e a outra é a frustração por não fazer nada com ele.


Não trabalhar um sonho é desprezar horas, anos ou décadas de pensamentos; e desistir deles não é apenas triste, é muito triste, porque é a despedida de um companheiro que lhe permitiu sorrir sozinho por várias vezes imaginando o futuro.

Por outro lado, tomar uma atitude é como pisar no acelerador e guiar com destino à realização dos sonhos. Planejar ações e concluí-las é como aumentar a velocidade e é a garantia de que chegará mais rápido onde deseja.
Pensar é bom, sonhar é bom, agir é muito bom, mas realizar é muito melhor, e só é possível realizar pensando, sonhando e agindo. Só pensar não te levará para lugar nenhum.

E aí, você sabe o que está fazendo com os seus sonhos?

Só você sabe se está preparando uma linda história de realização ou se já pensa num epitáfio de despedida para ele.

Desejo que você esteja cheio de energia para pisar no acelerador e só parar quando chegar lá, lá onde o seu futuro vira o presente que você sonhou!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: ibpstock / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.