O que os cães sentem antes de morrer. Algo que todos precisamos saber…

Todas as pessoas que têm ou já tiveram um cão sabem o quanto eles são especiais e leais, seu amor e cuidado conosco são puros e podem transformar nossas vidas, trazendo-nos muito mais alegria e prazer.



Quando chega o momento de nos despedirmos de nossos companheiros, a dor pode invadir nossos corações, principalmente quando a decisão é tomada com a ajuda de um médico veterinário, que realizará o procedimento.

Muitas pessoas optam por não estar presentes durante o processo da eutanásia de seus cãezinhos, por ser um momento de muita dor. No entanto, o que um veterinário revelou pode mudar sua opinião sobre o assunto.

No final de julho desse ano, uma usuária do Twitter, Jessi Dietrich, compartilhou na rede social o que um veterinário revelou sobre a parte mais difícil de seu trabalho e seu depoimento deixou muitas pessoas chocadas.


Jessi postou no Twitter o seguinte:


Tradução: “Perguntei ao meu veterinário qual era a parte mais difícil de seu trabalho e ele me disse que, quando tinha que sacrificar um animal, 90% dos donos não queriam estar na sala durante o procedimento, então os animais passavam seus últimos momentos olhando freneticamente ao redor, procurando seus donos.”

Acredita-se que nossos animais de estimação estejam cientes do contexto de sua partida, e que sabem quando os donos decidem poupá-los do sofrimento. Eles se sentem vulneráveis nesses momentos e, por isso, é fundamental que os donos estejam ao seu lado, para apoiá-los e tranquilizá-los em sua despedida.

A postagem de Jessi comoveu muitas pessoas, gerou milhares de compartilhamentos e de interação com donos de animais que contaram suas histórias e perceberam a importância de estar próximo aos seus amigos nos últimos momentos.

O objetivo de sua postagem foi conscientizar as pessoas do quão importante é para os nossos animais a nossa presença no momento do adeus. Esperamos que essas informações tenham tocado o seu coração e que você esteja com seus companheiros até o fim.

Compartilhe essa publicação com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: reddogs / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.