FelicidadeO SegredoRelacionamentos

O que os outros querem afeta a minha vida. Mesmo!

Quando crianças, aprendemos que a única coisa importante na vida é o que queremos. O mundo gira ao nosso redor e todos que existem nele estão ali para satisfazer os nossos desejos.



No mundo da fantasia, o outro não quer nada, a existência dele só é necessária para complementar o que eu quero.

Será que é só no mundo da fantasia que isso acontece? Infelizmente não!

Pior, isso não acontece somente ao nosso redor e com pessoas que conhecemos ou não conhecemos. Acontece comigo, com você e com a humanidade inteira.


Não gosto de sentir que estou perdendo, quero ter relacionamentos que venham para acrescentar algo que eu busco. E sei que tenho o direito de viver uma vida feliz e saudável. Porém, algumas vezes meu marido quer ir ao norte enquanto eu sonho em ir ao sul. Amo o meu marido e a presença dele é indispensável. O que fazer então?

Será que existe uma saída possível em que eu e meu marido podemos aproveitar a nossa jornada juntos, mesmo quando em alguns momentos queremos algo diferente?

O que ele quer afeta a minha vida e vice-versa. Num relacionamento saudável, sabemos o que queremos e somos responsáveis por isso. Nesse mesmo relacionamento saudável, ouvimos e respeitamos o que o outro quer, porque SIM, isso afeta a nossa vida.

Homens e mulheres, de uma forma geral, querem aproveitar a vida de forma diferentes. Somos diferentes.


Será que saber o que os homens querem me ajuda a melhorar o meu relacionamento com eles? Absolutamente sim!

Estamos numa fase de conhecimento onde a ignorância e olhos fechados não resolvem mais. Já se foi aquele tempo em que a mulher podia se fazer de desentendida, podia se esconder dos fatos.

A mulher hoje tem o poder de escolha como nunca visto antes, eu agradeço demais as minhas predecessoras, todas as mulheres que tiveram força para batalhar por nosso direitos. Agradeço especialmente a minha avó e mãe que saíram à luta por igualdade.

Saber o que o outro quer é importante para eu saber se quero dividir meus momentos com ele.


Saber o que o outro quer é importante para ver se somos complementares.

Saber o que o outro quer é importante e me afeta porque muitas vezes eu aprendo mais com o outro do que comigo mesma.

Não quero competir com o outro e fazer das minhas vontades a única verdade. Quero ver um mundo melhor, onde o meu querer e o seu são possíveis de existir. Sim, porque somos todos importantes nesse grande Universo!

 


___

 

5555A Life Coach Miria Kutcher é autora dos programas de coaching “Pronta para o Amor” e “A Roda do Sucesso”. Seu trabalho pode ser visto no sitewww.miriakutcher.com.br

Eterna estudiosa da alma e dos desejos humanos, Miria Kutcher aprendeu programação neurolinguística, EFT (sigla em inglês para Técnicas de Libertação Emocional), Coach e Espiritualidade com mestres de renome nos EUA – como Alina Frank, Bobbi Gemma e John Gray (autor de Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus, Editado no Brasil pela Editora Rocco). Estudou PNL pensando em ouvir melhor às clientes do seu SPA e poder ajudá-las em seu cotidiano. Brasileira radicada nos EUA, atualmente faz sessões de Coaching individuais e em grupo, presenciais e online.


31 atitudes que definem o teu nível de maturidade

Artigo Anterior

Procure um amor que transborde

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.