Relacionamentos

O que prende uma mulher a um relacionamento tóxico? 6 respostas cruéis

o que prende

Confira, a seguir, como um homem manipula uma mulher para fazer com que ela não pense em terminar, mesmo quando está sendo tratada como um lixo.



O que faz uma mulher permanecer, durante anos, presa a um relacionamento tóxico é o fato de que, nem sempre, ela se dá conta de quão nocivos são os comportamentos do seu parceiro. Ele vai, aos poucos, minando a autoestima dela, impondo-lhe regras e limitando suas ações, como se ela fosse sua propriedade.

Aos poucos, a mulher vai perdendo o brilho próprio e se vê sem esperanças de encontrar alguém melhor para a sua vida, tudo por conta do machismo e da arrogância do homem que ela tanto ama.

Por mais inteligente, linda ou independente que seja, qualquer mulher, infelizmente, pode ser vítima de um homem sem caráter. Para que ela consiga enfim sair desse círculo vicioso e se livrar desse tipo de relacionamento, é preciso que também saiba como identificar esses comportamentos abusivos.


Abaixo listamos as seis principais formas de um homem manipular uma mulher para fazer com que ela não consiga sair de um relacionamento tóxico.

1. Faz a mulher ter medo de ficar sozinha

Um namorado abusivo faz com que a mulher pense que jamais encontrará alguém melhor, caso termine com ele. E o pior: consegue isso através de ameaças. Ela fica com medo de terminar um relacionamento e ser agredida, perseguida ou mesmo humilhada pelo ex-namorado, que não aceita esse fim.

2. Destrói a autoestima dela


Um homem abusivo sabe como destruir a autoestima da mulher fazendo-a se sentir insignificante e incapaz. Com ou sem motivo, ela acaba se tornando alvo constante das suas críticas, dizendo que ela se veste mal, que não é bonita o suficiente, e ela passa a se achar um lixo. Consequentemente, a mulher deixa de acreditar no seu potencial.

3. Muitos anos de relacionamento

Outra tática que os homens abusivos usam a seu favor é o próprio tempo de relacionamento. Ele sabe que a mulher, naturalmente, tende a lutar até as últimas consequências para fazer um relacionamento dar certo, mesmo quando ela é alvo constante de humilhações e insultos. Ele faz o que quer com ela, pois sabe que dificilmente ela irá desistir da relação.

4. São excelentes manipuladores


Homens abusivos sempre conseguem o que querem apenas com as palavras. Eles sabem exatamente o que dizer para fazer com que sua mulher atenda às suas vontades. “Essa roupa é curta demais!” “Vai sair de casa a uma hora dessas?” “De novo, você vai se encontrar com essas suas amigas?” Através dessas e de muitas outras indiretas, o homem dá a entender que não aprova as atitudes da sua parceira e, consequentemente, ela, mesmo que sem querer, acaba renunciando às próprias vontades.

5. Faz a mulher se sentir culpada

Um homem tóxico faz a mulher se sentir culpada, mesmo que ela não tenha feito nada de errado. Ele a culpa por provocar o seu comportamento explosivo, diz que ela é uma péssima esposa ou namorada e que todas as crises do relacionamento são causadas por ela.

6. Está sempre dizendo que vai melhorar, mas nunca muda


Um homem abusivo está sempre prometendo que vai mudar, mas nunca muda. Ao ver a sua parceira chorando em mais uma briga ou dizendo que vai embora, ele faz cara de santo e perde perdão, mas é puro teatro. Ele sabe que a sua mulher está tão presa a essa relação e aos seus sentimentos, que vai acabar perdoando-o. Mas, no dia seguinte, ele age da mesma forma.

Infelizmente, amar demais o próprio abusador acaba se tornando o ponto fraco de uma mulher. Você já viveu algum relacionamento tóxico? Conhece alguém que já passou por isso? Compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

Você raramente ouvirá um “eu te amo” destes quatro signos do zodíaco

Artigo Anterior

20 sinais de que você encontrou um bom homem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.