O que são os problemas perto d’Aquele que tudo soluciona?

Ninguém é feliz sem Deus. A nossa incompletude só é preenchida com a fé e a presença de Deus em nossa vida.

É preciso olhar para trás para enxergar o quanto caminhamos, as batalhas que passamos e que nem por isso desanimamos. É preciso olhar para trás para que não desistamos de seguir em frente, pois os problemas não podem nos fazer retroceder.

A fé nos impulsiona a seguir, independente da circunstância, pois os problemas são passageiros, mas o poder de Deus é infinito e constante, basta que saibamos confiar e deixar que Ele nos conduza, porque é o único que sempre tem os melhores caminhos.

Por isso, quando sinto que Deus está comigo, não existem medos que me façam parar. A fé é que me faz prosseguir, oriento-me pelo sim de Deus e sigo a minha caminhada com a plena convicção de que Ele está ao meu lado.

A presença de Deus ao meu lado me conforta, é o que basta para que eu siga confiante, já que tudo de melhor que tenho são frutos da bondade de Deus fazendo-se presente e marcando presença em minha vida.

Desta maneira, se os problemas querem fazê-lo desistir de seguir, retroceder ou até fazê-lo estagnar, não deixe de se perguntar:

“O que são os problemas perto d’Aquele que tudo soluciona?” Você só precisa dessa resposta para enxergar o que os problemas, muitas vezes, não o deixam ver: nosso Deus nunca será menor do que os nossos problemas, tudo está sob o seu controle, só precisamos confiar e entregar nossos fardos a Ele.

Não há meio mais bonito de se chegar a Deus do que por intermédio de uma oração, com um coração quebrantado e totalmente resignado.

A melhor coisa é deixar a nossa vida nas mãos d’Ele, para que Ele a conduza, e não há como pular etapas. Certos problemas são etapas, precisamos passar por elas, pois nos fortificam.

O melhor de tudo é que os problemas sempre passam, são solucionados por Deus, mas o que deve nos manter confiantes sempre é que Deus permanece para sempre e nos acompanha em cada dia de nossa jornada.

Por isso, eu escrevo, sem nenhum medo de errar: ninguém é feliz sem Deus. A nossa incompletude só é preenchida com a fé e a presença de Deus em nossa vida.

O pior vazio que podemos sentir é o de não ter Deus e não confiar em seu poder, pois esse vazio nos faz retalhos, incapazes de enxergar a vida em toda a sua plenitude, em toda a sua beleza, pois sem enxergar o toque de Deus, o mundo será um mero retrato em escalas de cinza.

Sendo assim, creio que a vida é feita de colheitas, nós plantamos e colhemos, até que nós próprios não sejamos colhidos. Eu sempre planto a fé e tudo de bom que ela me proporciona e me faz ser, por isso, tenho a certeza de que colheita melhor não existe.

Assim, que sejamos bons semeadores para que possamos receber de Deus tudo de mais valioso que ele pode nos dar: as nossas riquezas eternas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.



Deixe seu comentário