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O que seus pés podem fazer por sua saúde?

Quando você pensa em partes do seu corpo que contribuem para a sua saúde geral, os pés não são provavelmente os primeiros a passarem por seus pensamentos. Se você parar e considerar que eles são responsáveis pela sua locomoção durante todo o dia, vai entender melhor o quão duro eles trabalham. Além disso, se você os fornecer o devido cuidado, eles podem aliviar dores no corpo especificamente no quadril, joelho e costas. Descubra o que você deve fazer com os pés para melhorar sua saúde, e se sentir melhor …



1.Flexionar seus músculos

Há um exercício que irá melhorar o seu equilíbrio e ajudar a esticar os músculos, o que pode ajudar a proteger contra lesões. Tudo o que você precisa é de uma banda de exercício, e algo resistente como uma cadeira. Anexe a banda em sua cadeira, e mova o pé para trás até que haja tensão na banda e seus músculos estejam sendo flexionados. Permaneça flexionado durante 10 segundos, e repita este processo com cada perna 5 vezes.



2.Melhorar a flexibilidade do tornozelo

o que seus pés

Seus tornozelos muitas vezes são ignorados durante o alongamento, embora sejam extremamente importantes para a mobilidade do seu corpo, e alongamento regular pode ajudar a aliviar a dor muscular e articular de sua vida cotidiana, especialmente em seus quadris e joelhos. A melhor coisa a fazer é círculos com tornozelo, que é deitar e elevar seu tornozelo acima de sua cabeça, e fazer 10 círculos antes de mudar de perna.



3.Ande na ponta dos pés

Bailarinas não são as únicas pessoas que podem andar na ponta dos pés. Você deve começar a fazer isso, a fim de fortalecer os dedos e as solas dos seus pés. Para realizar corretamente este exercício, você simplesmente tem que ficar na ponta dos seus dedos do pé, e caminhar 30 passos, descansar um pouco, em seguida, repetir o processo mais 4 ou 5 vezes, duas vezes por dia para obter melhores resultados.


4.Pressionar os pés para cima


Esta é uma ótima maneira de alongar e aquecer seus músculos antes dos exercícios. Para fazê-lo, você deve ficar em pé com os pés juntos. Agora, com força, empurrar-se para cima com os dedos dos pés, e, em seguida, leve-se lentamente para baixo. Repita isso de 10 a 15 vezes. Faça três séries dessa por dia, para melhor estiramento, e fortalecer suas panturrilhas e pernas.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life


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