O que significa amar alguém que tem dificuldade de amar a si próprio:

4min. de leitura

Eu tenho que lhe dizer que sou difícil de amar.



O fato de que tem sido necessário muito tempo para aprender a amar a mim mesmo, significa que não vai ser fácil para você me amar.

Eu reuni cada grama de coragem para me ensinar a essência do amor-próprio, e finalmente, dar-me a chance de ser amada por alguém.

E isso nunca é fácil. Eu sei, eu fui longe, e ao longo da minha missão de alcançar o amor-próprio, ganhei força. Eu não sou tão frágil quanto costumava ser, no entanto, quero que você se lembre de que ainda posso ser suave, em certas ocasiões.

Você pode me fazer elogios e talvez eu ache que eles sejam difíceis de aceitar, mas por favor, me lembre do bem em mim de qualquer maneira.


Você pode encontrar beleza em meio a minhas falhas e eu ainda verei imperfeições, mas por favor, veja a beleza em mim de qualquer maneira.

Quando você escutar meus pensamentos negativos, pode achar difícil de lidar com isso, mas por favor, ouça-os e seja paciente comigo de qualquer maneira.

Ajudar-me a ser melhor é um processo, e você pode sentir que nunca vai acabar, mas por favor, não desista de mim e me ajude de qualquer maneira.

Espero que você entenda que, nesse relacionamento, haverá desvantagens. Mas eu prometo a vocês bons dias.


O pior dos meus medos é, finalmente, encontrar alguém que possa domar a tempestade que eu sou e depois expulsá-la, porque não sei como diferenciar compaixão de engano.

Mesmo que eu o  afaste, fique. Lembre-me de conversar: não apenas simplesmente falar, quero que nos comuniquemos.

A diferença entre falar e comunicar é que comunicação envolve a empatia, enquanto que falar é a falta dela.

Comunique-me as coisas que você achar difíceis de lidar. Comunique-me seus sentimentos, independentemente de serem bons ou ruins, eu quero saber. Comunique-me seus pensamentos, a maneira como eu lhe comunico meus pensamentos. Eu vou ouvir, vou entender, vou ficar, porque estamos juntos nisso.

O que temos certeza é a incerteza do futuro. Não posso garantir que amanhã será bom, quando ontem tiver sido ruim.

Não posso assegurar-lhe o tempo que demorará para que eu finalmente aprenda a me livrar completamente da insegurança.

Em meio às incertezas do que o futuro nos fornece, isso eu posso assegurar: eu não acredito que você não possa dar o que não tem, porque eu posso ter dificuldade em me amar, mas nunca me pareceu difícil amar você.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/08/2017 às 6:31






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.