4min. de leitura

O QUE SIGNIFICA SE APAIXONAR DE VERDADE…

Se apaixonar de verdade significa se apaixonar devagar, e de forma imperfeita e vulnerável. Significa conhecer outra pessoa, mas também conhecer um novo lado de si mesmo por causa dela. Significa querer parecer absolutamente perfeito na frente dela, mas acabar percebendo que se aproximam muito mais a cada nova imperfeição que ela descobre em você.


Isso significa que alguns dos momentos serão românticos, no sentido tradicional da palavra – jantares à luz de velas, borboletas no estômago sempre que ver essa pessoa, ser incapaz de pensar em mais ninguém. E significa também que alguns dos momentos serão românticos de maneiras que você nem sabia que eram românticas – ternamente limpar sua testa suada quando ela estiver com gripe, receber uma toalha de papel para limar suas lágrimas, guardar um post-it que a pessoa usou para escrever às pressas um bilhete e valorizar isso.

Isso significa olhar para as coisas comuns em sua vida e de repente vê-las como extraordinárias, simplesmente porque contêm algum traço da pessoa que você ama.

o-que-significa


O amor verdadeiro significa aprender como superar sua primeira briga, aprender que é chato pedir desculpas, mas que você está disposto a fazê-lo para o bem de um relacionamento que é maior do que apenas você.

Apaixonar-se de verdade significa perceber que muitas coisas em sua vida ainda são ruins, não importa quão apaixonado você esteja. Significa perceber que o amor não resolve os seus problemas e não faz seus demônios irem embora. Mas que você tem alguém ao seu lado o tempo todo, segurando sua mão e lembrando que você não está sozinho em suas lutas.


Significa olhar para a sua pessoa e imaginá-la com o cabelo cinza ou careca, com a pele enrugada, um andar cambaleante e os dedos trêmulos, e saber que de alguma forma, você ainda vai amá-la. Que a sua pele enrugada, olhos cansados e ossos trêmulos apenas significam que vocês passaram a vida amando um ao outro.

Apaixonar-se verdadeiramente significa ter medo. Medo, porque há sempre uma chance de essa pessoa não te amar de volta, ou de um dia o seu sentimento acabar. Medo porque não há nenhuma maneira de garantir a duração do relacionamento. Medo porque, não importa o quanto você ame e confie em alguém, um compromisso de amor é sempre uma aposta.

Apaixonar-se significa inalar esses medos e se arriscar de qualquer maneira. Porque uma vida sem essa pessoa é muito mais assustadora do que qualquer outra coisa que você poderia enfrentar.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.