6min. de leitura

O QUE A SUA ORDEM DE NASCIMENTO REVELA SOBRE SUA PERSONALIDADE?

Você pode se surpreender ao saber como a sua ordem de nascimento afeta sua personalidade. Até mesmo crianças têm perspectivas diferentes sobre o mundo do que o resto de nós.


Primogênito, filho do meio, ou caçula, a ordem em que você chegou em sua família pode fazer a diferença em como você se sente sobre o seu papel na família maior da nossa sociedade. A forma como você passou os primeiros anos de sua infância fazem a diferença em como você desenvolveu.

Neste artigo vamos ver como a ordem de nascimento afeta a sua personalidade.

Pesquisadores da Universidade de Michigan que estudaram desenvolvimento intelectual e nascimento descobriram que o QI foi maior nos primeiros filhos, normalmente. Havia menos diferença de QI entre trigêmeos e gêmeos do que se poderia imaginar. Os pesquisadores também demonstraram que a diferença de QI do primeiro para o segundo filho diminuiu com a quantidade de tempo entre as crianças. Por exemplo, crianças com dois anos de diferença tinham menos diferença de QI do que aqueles nascidos um ano de diferença.


o que a sua ordem de

Os cientistas explicam as diferenças de inteligência dessa maneira; imagine seus pais dando a uma criança toda a sua atenção e criando um ambiente estimulante para ela aprender e crescer. No momento em que a segunda criança vier, mesmo que os pais tentem manter tudo da mesma forma, a quantidade de atenção que podem dar a cada criança é reduzida.

O filho único

O filho único obtém o melhor que seus pais podem dar-lhe, porque não tem que compartilhar a atenção dos pais com outros. Filhos únicos podem ser considerados solitários, mas têm um espírito independente e são autossuficientes.


Pesquisadores que estudaram 800.000 participantes, descobriram que habilidades verbais foram maiores para as crianças com famílias menores e nos primogênitos. Como primeiro e único, o filho único tem toda a ajuda com competências linguísticas precoces.

O filho único pode sentir uma pressão porque é o único carregando os genes da família. Como filho único, a sua personalidade tende a ser diferente. Ele está acostumado a conseguir o que quer, mas é mais do que capaz de conseguir por si mesmo ou fazer manha para alguém até conseguir.


O filho mais velho

o que a sua ordem de2

Como o filho mais velho, você teve a responsabilidade de cuidar de seus irmãos mais novos, mas isso não significa que você também não se aproveite disso às vezes. Como o mais velho, você era mais alto e mais forte.

Há evidências de que o primogênito ganha mais dinheiro, e já dissemos que ele tem QI e habilidades verbais mais elevadas do que seus irmãos mais novos. Mais uma vez, trata-se do fato de seus pais terem lhe dado tudo até a vinda da segunda criança.

Você pode ter algumas questões não resolvidas em relação a seus irmãos, porque talvez pense que eles roubaram a atenção de seus pais. Talvez essas questões sejam recíprocas, porque eles podem se ressentir por você ter ganho o melhor de tudo.


O filho do meio

o que a sua ordem de3

Como o véu entre seus irmãos mais velhos e mais novos, você tinha que desempenhar o papel de negociador. Você é realmente bom em manter a paz e discutir para obter o que deseja.

Você não tem tanta atenção quanto o mais velho ou mais novo. Você é confortável ao falar para si mesmo, porque sempre teve que fazê-lo. Você também é melhor em cuidar de si mesmo sozinho e é mais independente do que os seus irmãos.

Sim, você sabe como dividir. Na verdade, filhos do meio parecem apreciar a família e um grande grupo de amigos ao seu redor. Filhos do meio têm excelentes habilidades sociais, podem normalmente gerir bem as emoções, e captam sinais sutis de outras pessoas facilmente.


O filho mais novo

o que a sua ordem de4

Pobrezinho; você teve que usar todas as roupas de seus irmãos e brincar com todos os brinquedos usados deles. Você era ignorado, empurrado, e sempre acusados de imitar seus irmãos.

Você chorou muito pelos brinquedos tirados de você e sobre o que parecia ser um tratamento injusto. Mas todas essas lágrimas tornaram possível a sua apreciação ao ganhar um brinquedo novo ou algo para chamar de seu.

Você é muito carismático e extrovertido, em parte porque tinha que falar para ser ouvido em meio a seus irmãos. Seus pais estavam mais confiantes no momento em que o tiveram. Como resultado, você pode sentir que eles não se preocupam com os seus marcos de infância da mesma forma com que se preocupavam com os marcos de seus irmãos mais velhos.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.