publicidade

O que te impede avançar é o padrão de pensamento limitante que você insiste manter!

Não seja letárgico, nem melancólico! – Há algum momento em que você desperta pela manhã pensando na vida… Faz a seguinte pergunta: “o que eu posso fazer para me deixar mais feliz, para que eu me sinta mais otimista e mais disposto? Tenho andado, ultimamente, meio desmotivado; a vida me parece ter perdido a graça…”.



É possível que sim, faz parte! Ficar com preguiça de vez em quanto, querer “chutar o balde” e dizer: “para mim deu”! É admissível. O que não deve é ficar na inércia ou colocando a culpa no outro por suas insatisfações, desmotivação e tristeza. Deve entender que a sua felicidade é algo que depende de você. Não espere a felicidade em outra pessoa porque ela existe em si mesmo; não espere a mudança em sua vida que tanto deseja vir por outra pessoa ou outros tempos. Nós somos aqueles por quem estávamos esperando. A mudança está dentro de nós, somos a mudança que procuramos.

Quando pensar que tudo está perdido e que não há mais solução, confie em Deus! Se for ateu confie em si mesmo. “Nunca diga que a vitória está perdida…  Tente outra vez”!

A vida está sempre nos dando outra chance por mais madrasta que seja… Não seja mais um dos que decretam o próprio fim! Vá à luta! Permita-se errar e acertar! Permita-se demonstrar sua genialidade e criatividade! Dando certo ou errado, comemore, Pois você estará arrasando dando seu máximo.

Porém, se quer a solidão, isolar-se e ficar pensando algo sobre a esperança com certa melancolia, a escolha é sua, mas se  sentir um desejo de superar as dificuldades enfrentadas e, ainda assim, sente-se letárgico, lembre-se que ainda há vida em você. Você quer ter liberdade, saúde, vitalidade e precisa buscar isso. Essas coisas virão de dentro para fora e não de fora para dentro. Quando resolver seu Eu interior, o mundo externo será maravilhoso. Acredite!

Você certamente anseia por conquistas financeiras e também aprecia as boas companhias e aqueles que cultivam sua amizade… Não é mesmo? Então deseja participar de rodas de amigos… Na sua ansiedade almeja na verdade a tranquilidade, a serenidade e a harmonia, pois se sente entediado com o estresse cotidiano; estes anseios também estão associados à frieza, monotonia e depressão…


Você já parou para pensar que o que te impede avançar é o padrão de pensamento limitante que você insiste manter velhos paradigmas que não lhe servem mais? Não acha que você deve reavaliar a sua vida? Percebemos que a fonte de todo nosso sofrimento está nas velhas crenças limitadas…

Se você quer melhorar a qualidade de sua vida é importante que mude a qualidade de seus pensamentos.

O mundo não é um mar de amargura onde só se ouve ranger de dentes, gemidos por toda parte; o nosso paraíso assim como o nosso inferno está dentro de cada um de nós – são os nossos pensamentos. Se voltarmos o nosso olhar para dentro de nós, se sondarmo-nos com uma visão de curiosidade procurando conhecer cada canto deste universo tão desconhecido que é o nosso Eu, poderíamos viver mais felizes e realizados. Sócrates já  atentou-nos sobre isso sugerindo que deveríamos conhecer-nos a nós mesmos, no entanto estamos cada vez mais ignorantes…


A VIDA É UMA ESTRADA QUE NOS LEVA A ALGUM LUGAR E QUANDO NÃO ESTAMOS SÓ A CAMINHADA TORNA-SE BEM MAIS FÁCIL; confie em Deus, confie no seu potencial e siga em frente. Não tenha medo de errar e, se errar, tente outra  vez, mais outra vez se necessário, pois quem não vence será vencido. E lembre-se de que tudo você pode naquEle que você confia…

_________

Direitos autorais da imagem de capa: niserin / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.