publicidade

O que todo empata precisa saber sobre o lado escuro de ser sensível:

Hoje em dia, existem muitos blogs e grupos destinados a ajudar empatas a encontrarem a luz interior, o que significa que mais pessoas estão despertando seu verdadeiro potencial.

No entanto, parece que houve um aumento no “lado negro da sensibilidade”.



Isto é observado com a ascensão do narcisista e aqueles que englobam traços narcisistas.

O que um narcisista faz?

Embora o termo narcisismo provenha originalmente de possuir uma vaidade extrema, hoje ele representa muito mais:

A definição de narcisismo é: uma condição psicológica caracterizada por autopreocupação, alta autoestima, falta de empatia, admiração por si mesmo excessiva e tendência a comportamentos egoístas ou ressentidos.


Mas há muitos traços mais sombrios associados a este tipo de disposição, tais como: unilateralidade, natureza manipuladora, expectativas irrealistas dos outros, excesso de necessidade de controle e uma enorme deficiência de simpatia. Em alguns casos, os traços de um narcisista combinam com os de um psicopata.


A conexão empata

Onde você encontra um empata, costuma encontrar um narcisista nas proximidades, ou pelo menos pessoas que exibem vários traços narcisistas.

De fato, se um empata der uma olhada em seu passado, normalmente verá um padrão de pessoas exibindo as tendências acima ao longo de suas vidas.


Uma natureza sensível pode ser vista relacionada à bondade, compaixão e empatia, mas também pode ser vista relacionada a amargura, ressentimentos e ciúmes. E não demora muito para descobrir quais características pertencem a qual tipo.

Nós viemos para essa vida para experimentarmos a luz e a escuridão. Eu acredito que nascemos para ter certos encontros, e tudo o que passamos é por um propósito, tanto bom quanto ruim. Os empatas devem descobrir e desencadear sua luz interior.

Pode levar muitos anos para encontrá-la, e muito obstáculos deverão ser superados.

Mas, se continuarmos trabalhando para isso, nossa razão e propósito serão gradualmente revelados, muitas vezes em pequenos fragmentos, e o objetivo por trás do “lado escuro dos sensíveis” eventualmente se torna claro.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Escrito por Diane Kathrine – Fonte: Mystical Raven

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.