O que você fala quando fala de amor? Porque é “esse amor” que você está atraindo para sua vida!

O Escritor e pensador americano James Allen uma vez escreveu: “Tudo o que o homem consegue ou não é resultado direto dos seus pensamentos.”

E muito provavelmente James Allen & Ricardo S. Marques autores do livro “Você é aquilo que você Pensa”, e de Esther & Jerry Hicks autores do livro “Peça e será atendido” concordam com essa linha de raciocínio.

E na maioria das vezes nossos pensamentos são o que falamos e como agimos. Por isso que lhe pergunto: O que você fala quando fala de amor?

É esse “amor” que você atrai para sua vida, pois o que você fala, o que você pensa sobre o amor, a tudo isso, o universo só diz sim, ele só diz sim para o que você emana para o mundo.

Quando você lê uma história linda de amor, qual a primeira coisa que você pensa? Vamos ser sinceros, a maioria pensa: “isso não existe” ou “amor assim só em filmes e novelas”. Olha o que você emana para o universo: que o amor verdadeiro, vamos chamar assim, não existe, então o que você está atraindo para você… bom… amor é que não é!

Quando você está sozinha em casa, numa sexta à noite, entediada, e uma amiga liga convidando-a para uma festa e diz: “Amiga vamos, assim você terá a chance de conhecer um homem maravilhoso!” O que você pensa e responde? Novamente, a grande maioria pensa: “Isso não existe, capaz de eu encontrar um homem que só queira se divertir comigo, nada mais.” Olhe o que você está emanando para o universo, que não existe homem maravilhoso, e o universo diz sim para você, e lhe dá exatamente o que você pediu: homens que só querem se divertir com você.

Você pode até dizer “eu penso e falo sobre isso, mas na verdade, no fundo do coração eu quero e acredito num grande amor”, mas sinto lhe dizer que o universo só diz sim ao que você fala, pensa e escreve, não existe meio termo.

Você sentencia sua vida a cada palavra e atitude negativa baseada muitas vezes em palavras e atitudes negativas dos outros.

O grande Coach Bob Proctor já falou inúmeras vezes em suas palestras e vídeos que muitos dos nossos pensamentos e nossas palavras sobre algo são paradigmas criados por outras pessoas, que com passar dos anos fomos integrando ao nosso sistema de crenças e colocando no nosso subconsciente ou inconsciente, então a famosa frase “nenhum homem presta” você escuta, talvez, desde criança e isso foi entrando no seu sistema de crenças e está lá, preso a você, como um programa de computador, e toda vez que as frases do tipo “ homem maravilhoso”, “amor verdadeiro” e similares aparecem, esse programa surge dentro de você e você reage com uma frase esnobe do tipo “ isso não existe”.

Então, diga-me, o que você fala quando fala de amor? O que você escreve quando escreve de amor? O que você pensa quando pensa sobre amor?


Vejamos algumas frases bem comuns e marque um X do lado, se você fala ou já falou alguma destas:

  1. Ele só está com ela porque ela tem dinheiro
  2. Homem só se importa com aparência e não conteúdo
  3. Todos os homens traem
  4. Não existe homem sério
  5. Todo homem é imaturo
  6. Amor é história de conto de fadas
  7. Todos homens que prestam são comprometidos
  8. Não existe mais homem neste mundo
  9. Eu não acredito no amor entre homem e mulher
  10. Nenhum homem gosta de mim de verdade
  11. Todos os homens só querem se divertir comigo
  12. Os homens não querem mais compromisso sério
  13. Os homens têm medo de se envolver
  14. Sorte no jogo, azar no amor
  15. Amor não é para mim

Se você já falou alguma destas frases, sinto muito lhe informar, é por isso que você não tem um grande amor.

Você só pode ter o que você emana, o que você vibra e como a grande Elainne Ourives gosta de dizer nas suas palestras O UNIVERSO SÓ DIZ SIM, ou seja, tudo isso que você pensa e fala é confirmado, o universo só te dá o que você tanto fala e tanto pensa.

Quer mudar tudo isso, mude seus pensamentos, mude suas palavras, quebre esse paradigma.

Bob Proctor diz que somente uma vez que você conseguir quebrar um paradigma, o que a sociedade em sua maioria dita para você, somente uma vez que você correr contra a maré, somente uma vez que você deixar de repetir palavras impostas pela grande maioria, somente uma vez, todos os outros paradigmas serão quebrados facilmente.

Pode-se observar que são poucas as pessoas que realmente têm um grande amor, como são poucas as pessoas que são milionárias, porque estas pessoas quebraram o paradigma social. Seja mais uma destas.

Ralph Waldo Emerson, pensador e escritor norte americano disse que “o homem é aquilo que pensa o dia inteiro” e Lauro Trevisan complementa afirmando que “todo pensamento emocionalizado reforçado pelo sentimento, transforma-se em realidade física”, ou seja, você atrai para você o que você pensa, o que você fala e o que você escreve.

Novamente eu lhe pergunto. O que você fala quando fala de amor? É esse “amor” que você está atraindo para você.

Pense em flores e terá flores, pense em pedras e terá pedras… pense e fale em amor verdadeiro e terá o amor verdadeiro… porque ele existe e está à sua espera… à espera de que você acredite nele a ponto de falar, pensar e escrever… e logo ele estará aí com você… porque todos nós temos nossa alma gêmea.

Muito amor para você!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens



Deixe seu comentário