4min. de leitura

O que você faz quando sente falta?

Você manda uma mensagem? Diz que quer ver? Ou você se esconde sem saber o que fazer? Qual atitude você toma?



Você marca de sair? Marca um café? Uma bebida na sexta-feira? Você reclama que ninguém o procura, mas você procura alguém? Se tivesse uma fita métrica, você seria capaz de medir o tamanho do seu orgulho?

O que você faz quando sente falta? Você não tem obrigação de fazer nada, mas reclamar também não é um direito seu quando você não move um dedo. O que falta para você perceber o que lhe falta? O que falta para você fazer alguma coisa que o impeça de perder todas as outras?

Não é para sempre que haverá pessoas perto de você.

Não é para sempre que vão ter paciência com o seu jeito e toda essa sua dificuldade de admitir defeitos. As coisas vão mudar, você pode se ver sem ninguém, se não conseguir mudar. E mudar é uma dádiva, ter a chance de ser alguém melhor é um dos milagres da vida. Não é só para o mal que a gente muda, para o bem também. Mas a gente precisa fazer alguma coisa.


O que você faz quando sente falta? Você só revê as fotos ou diz que quer encontrar? Quando o Facebook o faz lembrar de dias bons, você fala com quem participou deles ou fica esperando que sintam o mesmo que você? Você acumula rancor? Não é do tipo que gosta de perdoar?

Eu acho que você deve repensar seu jeito. E só existe uma pessoa neste mundo a ganhar com isso: você mesmo. É você quem vai manter por perto quem gosta, é você que vai se fazer de importante na vida de outras pessoas, é você que vai somar energias boas para equilibrar seus dias ruins. Tudo isso pode acontecer, se você fizer algo quando sentir falta. E quando não sentir também.

Não é só na falta que a gente precisa descobrir como é bom ter alguém por perto.

Você não precisa de muito esforço, pois ninguém espera muito de você, e o mínimo que fizer já pode ser o máximo para alguém. Mas você poder fazer alguma coisa e demonstrar que sente falta.


No conforto do seu celular, você pode chamar alguém que está distante para conversar. Você pode reaproximar quem lhe fez bem. Pode se prontificar para quem sempre lhe faz bem. Pode lembrar como é bom fazer o bem. Você pode mudar um monte de coisas fazendo tão pouco.

O que você faz quando sente falta? Você comenta na foto “vamos combinar” ou combina alguma coisa?

Sorte a sua de ainda sentir falta, pior será quando puder sentir só saudade.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.