Testes

O que você viu primeiro neste teste de ilusão visual revela o nível da sua covardia!

Capa O que voce viu primeiro neste teste de ilusao visual revela o nivel da sua covardia
Comente!

O medo nos protege de situações perigosas, mas deixar que ele controle a nossa vida é uma cilada!

Desde que o mundo é mundo nos dizem que a coragem é uma característica louvável e a covardia um defeito abominável! De fato, dificilmente uma pessoa com medo de agir faz história e é lembrada, mas a covardia também tem sua razão de existir! Esse medo e receio medonhos que consomem nossas entranhas nos ajudam a não tomar decisões precipitadas, que podem comprometer nosso bem-estar. O medo nos impede de fazer muitas burradas!

Mas isso não quer dizer que ele pode tomar as rédeas de toda a situação! Um alto índice de covardia impede que uma pessoa faça coisas que jamais se imaginou fazendo, o que resulta em momentos memoráveis e autoconhecimento.

Quer saber qual o seu nível de covardia ou está com medo do resultado? Olhos atentos à imagem e muita atenção na primeira figura que identificar, ela guarda a sua resposta!

(Para todos verem: nesta ilusão de óptica, é possível identificar algumas imagens, como o rosto de um homem, um rapaz tocando flauta, uma moça sentada e um rosto em uma árvore. Deixe-se guiar pela intuição, escolha e leia sua descrição!)

E quando estiver pronto, confira abaixo os resultados!

Se você viu o rosto de um homem:

2 O que voce viu primeiro neste teste de ilusao visual revela o nivel da sua covardia

Direitos autorais: Reprodução

Você não foge do perigo porque nem ao menos entra em contato com ele!

Sua meta na vida é evitar o máximo possível de conflitos, em qualquer área. O que por um lado pode ser vantajoso, pois de fato existem várias situações em que discussões podem ser contornadas simplesmente se alguma das partes escolher não se envolver — aquela famosa frase “onde um não quer, dois não brigam” —, mas o conflito é inerente à experiência humana! Abrindo mão disso, você estará perdendo oportunidades de crescimento.

Você não precisa caçar briga, mas não deixe o seu alto teor de covardia paralisá-lo na vida!

Se você viu um rapaz tocando flauta:

3 O que voce viu primeiro neste teste de ilusao visual revela o nivel da sua covardia

Direitos autorais: Reprodução

O que nos impede de chamá-lo de covarde diretamente, como o seu colega acima, é o fato de que você consegue sair da zona de conforto com um empurrãozinho. Ou vários.

Se dependesse apenas de sua vontade, jamais se atreveria a se colocar em situações desconfortáveis, seu medo não lhe permitiria. Mas você é um ser sociável, que tem em seu convívio pessoas mais corajosas que você e o convencem, vez ou outra, a tentar algo novo, mesmo que cada fibra do seu ser tenha medo disso.

Busque um equilíbrio! Escute suas sensações, não se esforce mais do que sabe que aguenta. Mas também olhe com mais carinho para os momentos que o pedem para “sair da caixa”

Se você viu uma moça sentada:

4 O que voce viu primeiro neste teste de ilusao visual revela o nivel da sua covardia

Direitos autorais: Reprodução

Uma criatura de hábitos, sua covardia, seu receio de confronto só aparece se alguma situação se assemelha demais a algo que você já viveu — e se decepcionou.

Você não é do tipo de pessoa que recusa um desafio, normalmente, é por isso que, se parece mais acovardada que a usual, as pessoas à sua volta estranham, pois o leem como alguém muito corajoso. Isso é porque não sabem da sua história! Você aprende com os próprios erros, mas fica tão preso ao mal da situação, que não se permite tentar de novo.

É importante saber por onde caminha, mas não deixe que as pedras do passado o impeçam de enxergar uma nova estrada no futuro.

Se você viu um rosto na árvore:

5 O que voce viu primeiro neste teste de ilusao visual revela o nivel da sua covardia

Direitos autorais: Reprodução

Uma gostosa risada na cara da covardia, é isso o que você tem a oferecer! Você é o que chamam de “afrontoso”, aquele que nunca foge da raia e, até mesmo, procura o embate.

Você não tem medo de ir atrás do que quer e está sempre alerta aos detalhes, pois nunca se sabe quando será a hora de lutar, por isso conseguiu ver o detalhe da árvore tão bem!

Sua bravura é admirável, mas cuidado! Seu espírito de combate pode tornar a convivência com você um desafio para seus amigos e família, além de que um pouco de medo poderia lhe fazer bem de tempos em tempos. Ou vai me dizer que já não se meteu em alguma enrascada porque ignorou os claros sinais de que aquilo daria errado?

Nada em excesso faz bem! Nem covardia demais nem coragem demais.

Comente!

“Nossa sociedade é criada para glorificar as mulheres jovens” – Andie MacDowell

Artigo Anterior

Nada é mais libertador que deixar de gostar de quem te faz mal

Próximo artigo