publicidade

O respeito ao outro é a forma mais elevada de amor!

A princípio, devemos ter em mente que todas as pessoas devem respeitar umas às outras.

Devemos respeitar os direitos dos outros, a privacidade, segurança, paz de espírito e harmonia. Se surgirem diferenças, elas devem ser tratadas com mútuo respeito.



Quanto mais evoluído espiritualmente você for, mais respeitará os altos e baixos níveis sociais, considerando-os como iguais pela sua própria percepção espiritualizada da igualdade fundamental, da igualdade de todos os seres.

O respeito e o amor divino caminham juntos. O amor verdadeiro é altamente respeitoso com o ser amado.

Quando há respeito entre duas pessoas, com frequência, isso as leva às formas mais elevadas de amor.


O amor incondicional é divino, a base dos ensinamentos de Jesus e toda a espiritualidade maior.

Quando desenvolvemos amor incondicional, não julgamos o nosso próximo, não guardamos sentimentos de baixo padrão vibratório, mas tão somente o perdão se faz presente, dominante em nossos corações. Há humildade verdadeira em admitir que não somos perfeitos, erramos também.

A tolerância passa a caminhar conosco como companheira e fiel supervisora da sabedoria divina, para a nossa própria evolução.

Quando nos sentimos inspirados, seja para qual tarefa for que tenhamos que realizar, e a fazemos abastecidos de sentimentos nobres e elevados, temos a certeza de caminhar com o Deus de nossos corações. O Deus que está em você e o Deus que está dentro do seu próximo, nos animais, nas pedras, no vento, proporciona uma comunicação perfeita entre os pares, basta estar receptivo.


Uma organização divina está à sua disposição, sempre enviando agentes missionários, através de familiares, vizinhos, colegas de trabalho, de escola, desconhecidos, amigos e até mesmo aqueles que se dizem seus inimigos e nem imaginam a grandeza dos mistérios que vêm de Deus.

Para aprendermos e exercermos o perdão é preciso que sejamos magoados; para a humildade, que sejamos testados onde mais nos dói (o calcanhar de Aquiles de cada um), e a tolerância, quando somos alvos da incompreensão de nosso próximo, quando este se esforça em nos desestabilizar sem consciência. Saber que tudo que vem de Deus é para nossa própria evolução e crescimento na espiritualidade, da qual todos fazemos parte, como se fossemos todos funcionários da mesma empresa.

Libertar-se das vibrações danosas de sentimentos negativos deve ser um exercício diário, como uma ginástica laboral (aquela que muitas empresas utilizam, antes do início de uma jornada de trabalho).

Que o respeito e o amor divino vos guiem no caminho da evolução.

Como reflexão, deixo uma frase (ou chave de transformação) para cada leitor.

“O conhecimento de que tudo é bom libertou-me de todo o mal.”

Que vossos corações se encham de paz, amor incondicional e muita sabedoria.

Sejam felizes!


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sifotography / 123RF Imagens

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.