publicidade

O segredo da prosperidade…

Quero compartilhar com vocês um insight muito simples e poderoso que tive nesses últimos dias sobre o Segredo da Prosperidade.



Quer ser rico? Faça o mundo ao seu redor mais rico, utilizando seus talentos e forças únicos.

Podemos descrever “O Segredo” através de uma metáfora singela da função das células no sistema maior que é o corpo.

As células não trabalham para si. Elas atuam em conjunto para o crescimento e bem estar do sistema maior do qual são parte: os órgãos, sistema digestivo, circulatório, nervoso, reprodutor, etc…  Esses sistemas, por sua vez, trabalham um para os outros, servindo uns aos outros, para o bem maior do corpo, que é o sistema maior.


Somos como células no corpo do Universo. Células inteligentes, com muitos talentos, pertencendo a um sistema maior: nossa família, nossa empresa, nossa sociedade, nosso país, nosso planeta, nosso Universo.

Somos Partes de Uma Mesma Unidade Cósmica. Como células inteligentes e talentosas que compõem o corpo do Universo inteiro.

Como células inteligentes e talentosas, temos uma função e contribuição singular, única, a desempenhar nesse todo, servindo ao Sistema maior do qual fazemos parte para seu crescimento e melhoria. Tal como as células, com suas funções, especializações e forças, dentro do órgão e do sub-sistema onde atuam.


Jesus disse: “Quem quiser ser o maior de todos, seja o maior servo de todos. ” Isso para mim hoje tem uma lógica profunda, de uma compreensão profunda do funcionamento do “Reino de Deus”, o Cosmos inteiro. Servir aos demais é nossa função, porque somos partes um dos outros e do mesmo todo.

Quando estamos desempenhando bem nossa função individual neste sistema, usando plenamente nossos talentos e cumprindo nosso propósito no Todo maior , todo o Corpo prospera, evolui, melhora. E nós melhoramos juntos. Enriquecemos, prosperamos.

Assim, não é possível a uma célula prosperar e enriquecer sozinha, às expensas do Todo. Seja esse todo o grupo imediato, a empresa, a sociedade, o Universo. Uma célula que tenta prosperar sozinha está doente, tentando crescer e se multiplicar sem considerar as necessidades do Sistema.

Chamamos a essa tentativa isolada de prosperidade da célula individual de câncer, crescimento desenfreado, que acaba por prejudicar o sistema inteiro. E o Sistema irá fazer de tudo para se reequilibrar em seu ritmo natural, eliminando essa ameaça.

O segredo é esse: para que a célula prospere, ela precisa fazer o corpo inteiro prosperar, desempenhando bem seus talentos e a sua função específica, sua contribuição única, nesse sistema.

“Adicione valor ao sistema maior do qual é parte”. Seja esse sistema sua família, sua equipe de trabalho, seu negócio, sua comunidade, seu condomínio do prédio, sua rua, seu bairro, sua cidade, seu país, a sociedade, o mundo, o Universo.

Somos sistemas dentro do Sistema maior. Faça do mundo um lugar mais rico, próspero e melhor, a partir de seus talentos e forças. Com isso, o Sistema prospera e devolve essa prosperidade a você, automaticamente: o corpo se desenvolve e prospera saudavelmente, todas as células ficam bem e prosperam.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.