O segredo do sucesso profissional



Trabalhei 13 anos em uma multinacional. Antes disso, passei por 3 farmácias como farmacêutica e gerente, além de ter trabalhado em uma distribuidora como assessora científica e gerente de contas.

Fui professora, tradutora, abri meu negócio de sanduíches naturais aos 17 anos, vendi de tudo um pouco (cosméticos, semijoias, lingerie, etc.).

Abri minha consultoria de negócios em 2015 e sou coach desde 2016. Nesses anos todos, atendi e conheci muita gente, com vários perfis diferentes, atuando nas mais diversas áreas. Sempre gostei de conversar e entender como as pessoas funcionam, registrando minhas impressões.

Vi vários profissionais de muito sucesso sentindo-se incapazes, impostores no que faziam. Também vi muita gente que não era tão boa assim, sentindo-se o melhor da galáxia e plenamente realizado.

Aos poucos, percebi que existem algumas características em comum a essas pessoas, que são consideradas (e se consideram pessoas de sucesso):

  • Elas vivem como se já fosse. Agem, estudam e se comportam como vencedoras. Não perdem tempo reclamando, resmungando, sofrendo eternamente. Se tem problemas, buscam uma solução.
  • São autênticas. Não têm medo de ser quem elas realmente são, partilham a sua verdade. Pessoas que têm sucesso, mas não são autênticas, muitas vezes sofrem da síndrome do impostor e sofrem muito, pois estão sempre imaginando que alguém descobrirá a farsa que realmente são.
  • Têm energia. Um carro sem combustível não chega a lugar nenhum. Pessoas realizadas cuidam e sabem da importância de manter seu corpo saudável e com energia para seguir em frente.
  • São protagonistas e não coadjuvantes da própria vida. Não culpam e não terceirizam responsabilidades. Aprendem com os erros e evoluem.
  • Têm um motivo, razão, propósito (chame como preferir) muito claro. E é isso que faz estas pessoas seguirem em frente depois dos erros e decepções.

Na verdade, existem mais pessoas que desistem do que pessoas que não conseguem. Seu “mindset” (forma de pensar) pode ajudá-lo a chegar onde você quer ou pode ser o motivo de você não conseguir nunca.

Porque não se autoavaliar e ver onde pode colocar um pouco mais de foco e se desenvolver?



Não existe uma receita de bolo para se ter sucesso, mas existem características que estão presentes nas pessoas que já chegaram lá.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF / gpointstudio






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.