O segredo dos que vencem é sempre tentar de novo!

Você sempre vai cair, vai ficar triste, desmotivar, mas o segredo dos que vencem é sempre TENTAR DE NOVO!



Um dia vai passar: Nem tudo acaba no fim do mundo.

Sei que a dor é grande, mais um dia vai passar, sei que não ver saída no momento, mas um dia como mágica a luz de emergência vai acender e você vai voltando a sorrir, e então o mundo vai ganhar cor novamente. Dizem que as baratas resistiriam ao fim do mundo. Então, viu? Sempre resta vida no final, eu já vi o fim do mundo algumas vezes, e estou aqui para contar detalhadamente cada uma delas.

Você não é fraca, todo mundo se perde um dia, mesmo que tenha uma bússola grudada na testa, e também não foi fracassada, por favor, acredite um dia eu ouvi que ninguém é fracassado a não ser que queira. Em algum momento da vida a gente sempre pensa em desistir de alguma coisa, mesmo que por segundos, e então apenas ali, naquele momento não queremos nada.


Você não foi abandonada, é que pra aprender a andar é necessário cair, uma, duas, diversas vezes, e para isso é preciso que soltem a nossa mão, mas isso não quer dizer que não tenha ninguém olhando por você. Sem essa que ninguém te ama, olha bem, sempre alguém te ama, e na maioria das vezes, muitas pessoas te amam muito.

Chorar não é ser infantil, chore quantas vezes preciso for, sempre que tiver vontade às vezes abrir o berreiro é necessário, alivia, abre os caminhos. Chorar é o banho da alma.

Você não é um tapete, mas pode virar.  Às vezes a gente cai tanto, que o chão passa a ser confortável, mas lembre-se você pode ficar nele, mas só por alguns segundos, e depois levante, não é uma escolha, é uma necessidade, ou então você se tornará um tapete.


Você não é louco. Louco é esse mundo!  Não é você o errado, está tudo de cabeça pra baixo mesmo, parece que princípios e valores não existem mais, amor ao próximo é raridade, atrocidades acontecem a todo o momento cada vez mais, fica dificil mesmo viver nesse mundo louco.

Você sempre vai cair, vai ficar triste, vai se desmotivar em algum momento, todos vamos, mas eu percebi que a diferença daqueles que vencem é o levantar, esse é segredo: TENTAR DE NOVO. Não se diminua por cair, até Jesus caiu três vezes com o peso de sua cruz, imagina nós meros mortais. Quantas vezes tentar? Quantas preciso for, mesmo que ainda de pernas bambas e algumas lágrimas caindo, levanta vira pra vida e fala: já acabou?

Não peça alívio para peso que carrega, peça ombros mais fortes, coloca o mundo nas costas e agacha, no final ainda fica com um belo bumbum. Todos possuem problemas, algumas dificuldades, lidam com monstros interiores, e não temos saída a não ser enfrentar. Sua cruz pesa exatamente o que deveria pesar, então levanta a cabeça e siga em frente.

E você vai ver que as quedas já não serão um sofrimento incurável para você, que os joelhos ralados ao invés de obstáculos se tornarão troféus. Um dia as lágrimas vão secar, os ralados da alma vão cicatrizar, o mundo vai ganhando cor, sorrir não será mais tão difícil, apesar de toda dificuldade. A vida vai ficando mais leve, e você percebe que o final do mundo vem parcelado, um pouco a cada dia, a cada lágrima que cai, a cada decepção, a cada partida. E que nada termina no final, quando?  Não sei, enquanto isso eu vou levantando, por que independente do que acontece, a vida continua.

“Mas se você achar Que eu tô derrotado Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára. ( Cazuza)”

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.