Lei da Atração

O segredo dos relacionamentos

A vida lhe apresenta tudo para que você possa escolher o que você ama. E parte do presente da vida é que você recebe todos os tipos de pessoas, de maneira que você possa escolher o que você ama nestas pessoas e se afaste daquilo que você não ama.



Afastar-se do que você não ama em alguém não significa que você está relaxado em relação a isso, e você abe que a vida está lhe dando uma escolha. Não significa que você argumente com elas para provar que elas estão erradas ou que as critique, ou que as culpe, ou queira mudá-las porque acha que você está certo. Pois se você fizer estas coisas, você não está dando amor – grande momento!

“Sua própria alma é alimentada quando você é gentil; ela é destruída quando você é cruel.” (Rei Salomão, Rei Bíblico de Israel, em Provérbios 11: 17, Cerca do Sec.10-AC)

Quando você estiver sentindo uma frequencia de amor, então apenas pessoas que estão sentindo a mesma frequencia, poderão vir para sua vida.


Você sabe alguns dias você se sente realmente feliz em alguns outros dias você se sente irritado, e, ainda, em outros dias você se sente triste. Você pode estar em muitas versões diferentes de si mesmo. Uma pessoa num relacionamento com você também pode ter muitas versões, incluindo felicidade, irritação ou tristeza. Sem dúvida, você a verá em muitas versões diferentes, mas cada pessoa ainda é aquela pessoa.

Quando você está feliz, então a única versão feliz das outras pessoas podem vir para sua vida. Mas você tem que estar feliz para receber as versões felizes das outras pessoas!

Isso não significa que você é responsável pela felicidade das outras pessoas, pois tudo mundo é responsável pela própria vida e felicidade. O que isso significa é que não há nada a fazer a não ser você mesmo se sentir feliz, e a lei da atração fará o resto.


“A felicidade depende de nós mesmos.” (Aristóteles, Filósofo Grego e Cientista, 384-322, DC)

Os TEP ‟s

http___d_yimg_com_gg_u_938703ad9cdc0245f8f2e0b0d634d18ecf1e0e3c



Uma maneira de tirar o ferrão da confrontação ou dos relacionamentos difíceis é imaginar a pessoas como seus

“Treinadores Emocionais Pessoais”!

A força do amor lhe apresenta todo um conjunto de Treinadores Emocionais Pessoais, disfarçados de pessoas comuns, mas todos eles estão  lhe treinando a escolher o amor!


Algumas pessoas podem ser Treinadores Emocionais Pessoais suaves, pois elas não lhe empurram com tanta dureza e são fáceis de serem amadas. Algumas outras podem ser Treinadores Emocionais Pessoais difíceis, pois elas lhe empurram para seus limites, como
alguns treinadores físicos pessoais fazem, mas elas são as que lhe fazem mais forte para escolher o amor, não importa o que aconteça.

Os Treinadores Emocionais Pessoais podem usar todo tipo de situações e táticas para desafiar você, mas a única coisa a se lembrar é que cada desafio que lhe é apresentado é para que você escolha amar e se afastar da negatividade e da culpa. Alguns treinadores podem lhe desafiar a julgá-los ou aos outros, mas não caia nessa armadilha. O julgamento é negativo e não tem a ver com dar amor, então se você não pode amar o bom em alguém ou algo, simplesmente se afaste.

Alguns treinadores podem testar você lhe provocando a sentir vingança, raiva ou ódio. Afaste-se buscando pelas coisas que você ama na vida. Alguns treinadores podem até bater em você com a culpa, sentimentos de demérito ou medo. Não caia em nada disso, pois a negatividade de qualquer tipo não é amor.


“O ódio paralisa a vida; o amor a liberta.
O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza.
O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.”

(Martin Luther King, Ministro Batista e Líder dos Direitos Civis, 1929-1968)


Se você imaginar as pessoas em sua vida como seus Treinadores Emocionais Pessoais, isso lhe ajudará com quaisquer relacionamentos difíceis. Ao os treinadores difíceis que lhe fazem mais forte e determinado a escolher o amor a despeito de qualquer coisa, mas eles também lhe dão uma mensagem. Eles lhe dizem que você entrou num sentimento de frequencia negativa – e você precisa se sentir melhor para sair dela! Ninguém pode entrar em sua vida e lhe afetar negativamente, a menos que você já esteja no mesmo sentimento de frequencia negativa. Se você está na frequencia do sentimento de amor, não importa quão difícil ou negativo alguém possa ser, ela não irá e nem pode afetar você!

Cada pessoa está apenas fazendo seu trabalho, assim como você está fazendo o seu sendo um Treinador Emocional Pessoal para os outros. Não há inimigos, há apenas grandes TEP‟ s e alguns TEP‟ s difíceis que estão fazendo de você alguém ótimo.

A lei da atração é um negócio grudento. Quando você se alegra com a boa sorte de outra pessoa, a boa sorte dela se gruda em você!


Quando você admira ou aprecia qualquer coisa em outra pessoa, você está grudando estas qualidades em você. Mas quando você pensa ou discute coisas negativas sobre alguém, você está grudando estas coisas negativas em você também, e você está colocando-as em sua própria vida.

A lei da atração está respondendo a seus sentimentos. O que quer que você dê, você recebe, e, assim, se você gruda um rotulo em qualquer pessoa, circunstancia ou evento na vida, c está grudando o rótulo em você, e é isso o que você receberá.

Agora, esta é uma notícia fantástica porque isso significa que você pode grudar qualquer coisa que você ama e quer para você buscando pelas coisas que você ama nas outras pessoas, e dizendo „sim‟ a elas, com todo o seu coração!


O mundo é seu catálogo, e quando você entende o poder de seu amor, este é um emprego em tempo integral, o de observar qualquer coisa que você ama nas outras pessoas. Mas é a melhor e mais fácil maneira de mudar toda sua vida. Ela nocauteia a luta e o sofrimento. Tudo o que você tem que fazer é perceber as coisas que você ama nas outras pessoas, e se afastar das coisas que você não ama, assim você não dá a elas nenhum sentimento. Quão fácil é isso?

“Encetando o primeiro passo com um bom pensamento, o segundo com uma boa palavra, e o terceiro com uma boa obra, eu entrei no Paraíso.”

(Livro de Arda Viraf, Texto zoroástrico, Cerca do Sec.6)

Rhonda Byrne – O Poder

Fotógrafa registra mães com filhos de um dia de vida

Artigo Anterior

A fofoca também é grudenta

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.