publicidade

O segredo para a saúde

DR. JOHN HAGELINFÍSICO QUÂNTICO E ESPECIALISTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS

Nosso corpo, na verdade, é produto de nossos pensamentos. Estamos começando a compreender na ciência médica o grau em que a natureza dos pensamentos e emoções realmente determina a substância física, a estrutura e a função de nossos corpos.



DR. JOHN DEMARTINI

Nós conhecemos o efeito placebo na cura. Um placebo é algo que supostamente não tem impacto ou efeito no corpo, como um comprimido de açúcar.

Você diz ao paciente que ele é eficaz, e o que acontece é que em alguns casos o placebo tem o mesmo efeito, quando não efeito maior, que o medicamento supostamente concebido para produzir esse efeito. Eles descobriram que a mente humana é o principal fator nas artes da cura, algumas vezes mais importante que o medicamento.

Tomando consciência da magnitude do Segredo, você começará a ver mais claramente a verdade por trás de certos acontecimentos na humanidade, até mesmo na área da saúde. O efeito placebo é um fenômeno poderoso. Quando os pacientes pensam e verdadeiramente acreditam que o comprimido cura, eles recebem aquilo em que acreditam e são curados.


DR. JOHN DEMARTINI

Se alguém está doente, em vez de recorrer â medicina tem a alternativa de tentar descobrir o que em sua mente está criando a doença, mas no caso de um quadro agudo que pode levar a morte, obviamente a medicina é a opção mais sábia uma vez que ela também investiga a mente. Você não pretende negar a medicina. Toda forma de cura tem seu espaço.
A cura pela mente pode funcionar em harmonia com a medicina. Quando há dor, a medicina pode ajudar a acabar com ela, o que permite que a pessoa se concentre com grande força na saúde. “Pensar na saúde perfeita” é algo que qualquer um pode fazer individualmente, não importa o que esteja acontecendo ao redor.

LISA NICHOLS

O Universo é uma obra-prima de abundância. Quando você se abre para sentir a abundância do Universo, experimenta maravilha, contentamento, prazer e todas as grandes coisas que o Universo tem para você — saúde, prosperidade, harmonia. Mas quando você se fecha com pensamentos negativos, sente desconforto, sente as dores, sente o sofrimento, e sente como se cada dia fosse algo doloroso.

DR. BEN JOHNSONMÉDICO, ESCRITOR E LIDEREMENERGIA CURATIVA

Temos mil diferentes diagnósticos e doenças por aí. Todas elas não passam de elos. Tudo é resultado de uma coisa: estresse. Se você colocar pressão demais na corrente, se puser pressão demais no sistema, um dos elos se rompe.
Todo estresse começa com um pensamento negativo. Um pensamento que não é verificado, então outros surgem cada vez mais, até que o estresse se manifesta. O efeito é estresse, mas a causa é o pensamento negativo, e tudo começa com um pequeno pensamento negativo. Não importa o que você pode ter gerado, você pode mudar isso… Com um pequeno pensamento positivo, e depois outro.


DR. JOHN DEMARTINI

Nossa psicologia cria a doença para nos sinalizar que temos uma perspectiva desequilibrada, ou que não estamos sendo amorosos e gratos. Assim, os sinais e os sintomas do corpo não são algo terrível.

O dr. Demartini afirma que o amor e a gratidão irão dissolver a negatividade em nossas vidas, não importa que forma tenham assumido. O amor e a gratidão podem abrir mares, mover montanhas e produzir milagres. E o amor e a gratidão podem dissolver qualquer doença.

 

MICHAEL BERNARD BECKWITH

A pergunta que costuma ser feita é: “Quando uma pessoa desenvolve uma doença no templo do corpo ou alguma espécie de desconforto em sua vida, isso pode ser revertido pelo poder do pensamento ‘certo’?”. E a resposta é: definitivamente, sim.

O riso é o melhor remédio

CATHY GOODMAN, UMA HISTÓRIA PESSOAL
Eu recebi o diagnóstico de câncer de mama. E realmente acreditava de todo coração, com fé absoluta, que já estava curada. Todos os dias eu dizia; “Obrigado pela minha cura”. Sempre, “Obrigado por minha cura”. Eu acreditava de todo coração que estava curada. E me via como se o câncer nunca estivesse estado em meu corpo.

Uma das coisas que fazia para me curar era ver comédias. Tudo o que fazíamos era rir sem parar. Nós não podíamos colocar mais estresse na minha vida, pois sabíamos que o estresse é uma das piores coisas que você pode ter quando está tentando se curar.

Do momento em que recebi o diagnóstico até o momento em que fui curada, passaram-se aproximadamente três meses. E isso sem qualquer radioterapia ou quimioterapia.

Essa história bonita e inspiradora de Cathy Godman demonstra três grandiosos poderes em ação: o poder da gratidão para curar, o poder da fé para receber e o poder do riso e do prazer para dissolver a doença em nossos corpos.

Cathy teve a idéia de incluir o riso como parte de sua cura após ouvir a história de Norman Cousins.

Norman recebeu o diagnóstico de uma doença “incurável”. Os médicos disseram que ele tinha poucos meses de vida. Norman decidiu se curar. Durante três meses tudo o que ele fez foi assistir a comédias e rir sem parar. A doença deixou seu corpo naqueles três meses, e os médicos disseram que sua recuperação era um milagre.

Rindo, Norman eliminou toda a negatividade, e eliminou a doença. O riso realmente é o melhor remédio.

 

DR. BEN JOHNSON

Todos nós nascemos com um programa básico instalado. Ele é chamado de “autocura”. Você tem um ferimento, ele desaparece sozinho; você pega uma infecção bacteriana, o sistema imunológico assume, cuida daquela bactéria e a elimina. O sistema imunológico efeito para curar a si mesmo.

BOB PROCTOR

A doença não sobrevive num corpo que está em um estado emocional saudável. Seu corpo elimina milhões de células por segundo, e também cria milhões de novas células ao mesmo tempo.

DR. JOHN HAGELIN

Na verdade, partes de nosso corpo são literalmente substituídas todos os dias. Outras partes demoram alguns meses, outras, dois anos. Mas em alguns anos nós teremos um novo corpo físico.

Se, como a ciência provou, todo o nosso corpo é substituído em um período de alguns anos, como a degeneração ou a doença pode permanecer em nossos corpos anos a fio? Elas só podem ser mantidas lá pelo pensamento, pela observação da doença e pela atenção dada à doença.

Pense em perfeição

Pense em perfeição. A doença não pode existir em um corpo com pensamentos harmoniosos. Saiba que o que existe é apenas perfeição e, ao observar a perfeição, invoque-a para você. Pensamentos imperfeitos são a causa de todos os males da humanidade, incluindo doença, pobreza e infelicidade. Quando temos pensamentos negativos, eliminamos nossa herança de direito. Declare e queira: “Eu tenho pensamentos perfeitos. Eu só vejo a perfeição. Eu sou a perfeição”.

Eu eliminei qualquer vestígio de rigidez e falta de agilidade de meu corpo. Eu me concentrei em ver meu corpo como sendo tão flexível e perfeito quanto o de uma criança, e toda rigidez e dores nas juntas desapareceram. Fiz isso literalmente da noite para o dia.

Você sabe que as crenças sobre envelhecimento estão apenas em nossas mentes. A ciência explica que temos um corpo inteiramente novo em pouco tempo. Envelhecimento é pensamento limitado, portanto, elimine esses pensamentos de sua consciência e saiba que seu corpo tem apenas alguns meses de idade, não importa quantos aniversários você marcou em sua mente. No seu próximo aniversário, faça um favor a si mesmo e festeje como se fosse o primeiro! Não cubra seu bolo com 60 velas, a não ser que queira invocar a velhice. Infelizmente, a sociedade ocidental é obcecada com a idade, que na verdade, não existe.
Você pode pensar seu caminho para o estado de saúde perfeito, o corpo perfeito, o peso perfeito, a eterna juventude. Você pode fazer com que isso seja real se pensar consistentemente na perfeição.

 

BOB PROCTOR

Se você tiver uma doença, se concentrar nela e falar com as pessoas sobre ela, estará criando mais células doentes. Imagine-se vivendo em um corpo perfeitamente saudável. Deixe que o médico procure a doença.

Uma das coisas que as pessoas costumam fazer quando doentes é falar sobre a doença o tempo todo. É porque estão pensando nela o tempo todo, portanto, estão apenas verbalizando seus pensamentos. Se não estiver se sentindo muito bem, não fale sobre isso — a não ser que queira se sentir pior. Saiba que seu pensamento foi o responsável pelo que está acontecendo e repita com freqüência: “Eu me sinto ótimo. Estou bem demais”, e realmente sinta isso. Se não estiver muito bem, e alguém perguntar o que está sentindo, apenas seja grato à pessoa por lembrá-lo de pensar em se sentir bem. Fale apenas palavras positivas.

Você não pode “pegar” nenhuma doença a não ser que pense que pode, e pensar que pode é fazer um convite com seu pensamento. Você também estará convidando a doença se ficar escutando as pessoas falarem sobre suas doenças. Quando você as escuta, dedica todos os seus pensamentos e toda a sua concentração à doença, e quando dedica todos os seus pensamentos a algo, está pedindo isso. E certamente não os está ajudando. Está acrescentando energia à doença delas. Se quiser realmente ajudar a pessoa, mude o rumo da conversa para coisas boas se puder, ou cuide da sua vida. Ao partir, dedique seus pensamentos e sentimentos poderosos vendo aquela pessoa bem, e deixe a vida seguir.

 

LISA NICHOLS

Digamos que haja duas pessoas, ambas sofrendo de algo, mas uma delas escolhe se concentrar na satisfação. Uma escolhe viver de possibilidade e esperança, se concentrando em todas as razões pelas quais ser feliz e grata. E há a segunda pessoa. O diagnóstico é o mesmo, mas a segunda escolhe se concentrar na doença, na dor, no “como sou infeliz”.

 

BOB DOYLE

Quando as pessoas estão inteiramente concentradas no que há de errado e em seus sintomas, elas perpetuam o quadro.

A cura não ocorrerá até elas voltarem sua atenção de estarem doentes para estarem bem. Porque essa é a lei da atração.

“Vamos nos lembrar, o quanto pudermos, de que cada pensamento desagradável é uma coisa ruim literalmente colocada no corpo.”
Prentice Mulford

 

DR. JOHN HAGELIN

Pensamentos felizes levam fundamentalmente a uma bioquímica feliz. A um corpo mais feliz, mais saudável. Foi comprovado que pensamentos negativos e estresse degradam seriamente o corpo e o funcionamento do cérebro, porque são nossos pensamentos e nossas emoções que continuamente remontam, reorganizam e recriam nosso corpo.

Não importa o que você tenha manifestado no que diz respeito a seu corpo, você pode mudar isso — por dentro e por fora. Comece a ter pensamentos felizes e comece a ser feliz. Felicidade é um estado de ser de sentimento. Você está com o dedo sobre o botão de “sentir felicidade”. Aperte-o agora e mantenha o dedo pressionado firmemente, não importa o que esteja acontecendo a seu redor.

 

DR. BEN JOHNSON

Elimine o estresse psicológico do corpo, e o corpo faz o que foi projetado para fazer. Ele cura a si mesmo.

Você não precisa lutar para se livrar de uma doença. O simples processo de eliminar os pensamentos negativos permitirá que surja em você seu estado natural de saúde. E seu corpo irá se curar sozinho.

 

MICHAEL BERNARD BECKWITH

Eu vi rins regenerados. Eu vi cânceres dissolvidos. Eu vi a visão melhorar e retornar.

Eu usava óculos de leitura há uns três anos quando descobri O Segredo. Certa noite, quando estava acompanhando o conhecimento do Segredo ao longo dos séculos, me flagrei procurando os óculos para ver o que estava lendo. E parei no meio do caminho. A consciência do que eu tinha feito me atingiu como um raio.

Eu havia introjetado a mensagem da sociedade de que a visão diminui com a idade. E vi pessoas esticarem os braços para conseguir ler algo. Eu tinha dedicado meus pensamentos à redução da visão com a idade, e tinha invocado isso para mim. Não tinha feito isso deliberadamente, mas eu tinha feito. Sabia que o que tinha feito existir com pensamentos eu podia mudar, então imediatamente me imaginei vendo tão claramente quanto na época em que tinha 21 anos de idade. Eu me vi em restaurantes escuros, em aviões e ao computador, lendo claramente e sem esforço. E repeti: “Eu posso ver claramente, eu posso ver claramente”. Eu tive a sensação de gratidão e excitação por ter uma visão clara. Em três dias minha visão tinha retornado, e eu já não uso óculos de leitura. Eu posso ver claramente.

Quando contei ao dr. Ben Johnson, um dos professores de The Secret — O Segredo, o que tinha feito, ele me disse: “Você sabe o que foi preciso acontecer com seus olhos para você fazer isso em três dias?”” Eu respondi: “Não, e, graças a Deus, eu não sabia, porque não fiquei com essa idéia me enchendo a cabeça! Só entendi que podia fazê-lo, e rapidinho!” (Às vezes, quanto menos informação, melhor!).

O dr. Johnson eliminou do próprio corpo uma doença “incurável”, logo, a restauração de minha visão me pareceu quase insignificante, se comparada à miraculosa história dele. De fato, eu esperava que minha visão se recuperasse da noite para o dia; portanto, em minha opinião, três dias não foram um milagre. Lembre-se: no Universo não existem o tempo e o tamanho. É tão fácil curar uma espinha quanto uma doença. O processo é idêntico; a diferença está em nossas mentes. Portanto, se você atraiu alguma doença, reduza-a, em sua mente, ao tamanho de uma espinha, abandone todos os pensamentos negativos e depois se concentre na perfeição da saúde.

Nada é incurável

 

DR. JOHN DEMARTINI

Sempre digo que incurável quer dizer “curável a partir do interior”.

Acredito e sei que nada é incurável. Em algum ponto do tempo, cada doença chamada incurável foi curada. Em minha cabeça e no mundo que eu crio, “incurável” não existe. Nesse mundo há muito espaço para você, portanto, venha se reunir a mim e a todos que estão aqui. É o mundo onde “milagres” são ocorrências rotineiras. É um mundo transbordante de total abundância, no qual todas as coisas boas existem agora, dentro de você. Parece o céu, não é? E é.

MICHAEL BERNARD BECKWITH
Você pode mudar sua vida e se curar.

 

MORRIS GOODMAN
ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL

Minha história começa em 10 de março de 1981. Esse dia, que jamais esquecerei, realmente mudou minha vida toda. O avião que eu pilotava caiu, e fui parar no hospital, completamente paralisado. Minha medula óssea tinha sido esmagada, fraturei a primeira e a segunda vértebras cervicais, meu reflexo de deglutição desapareceu, e eu não conseguia comer nem beber, meu diafragma estava destruído, eu não conseguia comer nem beber, meu diafragma estava destruído, eu não conseguia respirar. Só conseguia piscar. Os médicos, naturalmente, disseram que eu seria um vegetal pelo resto da vida. O máximo que conseguiria seria piscar. Essa era a imagem que eles tinham de mim, mas o que eles pensavam não importava. O importante era o que eu pensava. Vi-me voltando a ser uma pessoa normal, que saía do hospital andando.

O único elemento de que dispunha para trabalhar no hospital era minha mente, e desde que você tenha sua mente, pode restaurar as coisas.

Fiquei atrelado a um respirador e disseram que eu jamais voltaria a respirar sozinho, com o diafragma destruído. Mas uma vozinha ficava me dizendo “Respire fundo, respire fundo”‘. E finalmente me retiraram do respirador. Não conseguiram encontrar explicação. Eu não podia permitir que coisa alguma me entrasse na mente e me distraísse de meu objetivo ou minha visão.

Eu tinha estabelecido por meta sair andando do hospital no Natal. E foi o que fiz. Saí andando do hospital com minhas próprias pernas. Disseram que era impossível fazê-lo. Eis um dia que jamais esquecerei.

Para quem neste momento estiver sentado em algum lugar sentindo dor, se eu puder resumir minha vida e resumir para alguém o que ele pode fazer na vida, eu o descreveria em poucas palavras: “o homem se torna aquilo em que ele pensa”.

Morris Goodman é conhecido como o Homem-Milagre. Sua história foi escolhida para The Secret — O segredo porque demonstra o poder imensurável e o potencial ilimitado da mente humana. Morris conhecia o poder dentro de si para realizar aquilo em que escolheu pensar. Tudo é possível. A história de Morris Goodman vem inspirando milhares de pessoas a pensar, imaginar e sentir o caminho de volta à saúde. Ele transformou o maior desafio de sua vida na maior dádiva.

Desde que foi lançado o filme The Secret — O segredo, fomos inundados de histórias miraculosas sobre doenças de todo tipo se dissolvendo do corpo das pessoas depois de terem assistido ao filme. Tudo é possível quando se acredita.

Na questão da saúde, eu gostaria de deixar para você essas palavras esclarecedoras do dr. Ben Johnson: “Agora estamos entrando na era da medicina energética. No Universo tudo tem uma freqüência e você só precisa mudá-la ou criar uma freqüência oposta. É muito fácil mudar tudo no mundo, sejam doenças, ou questões emocionais, ou quaisquer outras. Isso é sensacional. É a coisa mais importante que já nos aconteceu.”

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.