publicidade

O segredo que nos transforma em pessoas poderosas

Já parou para pensar como sua vida estará daqui a cinco anos?



Com esses pensamentos, sentimentos e ações neste momento, o que o destino lhe reserva? Estamos tão distraídos com tantas obrigações, vivemos mecanicamente nossos papéis, guiados por nossos desejos e necessidades, que muitas vezes são induzidos e não necessariamente reais, que não percebemos o rumo que estamos dando à nossa vida.

Vivemos com anseio, medimos o nosso grau de felicidade baseado naquilo que temos ou não temos. Pensamos que só seremos plenos no futuro, mas quando conseguimos o objeto do nosso desejo, continuamos cada vez mais infelizes.

A busca vazia é apenas por conquistar as coisas externas, como se o poder pessoal fosse medido pelo que se tem e não pelo que se é.

Nesse momento, a chamada é para olharmos para dentro de nós. A autoestima é algo intrínseco e muitas pessoas acreditam que podem conquistá-la alterando apenas a imagem e se esquecem da autoimagem.

Quando trabalhamos, o que pensamos sobre nós, como nos vemos e o que acreditamos que somos, de forma positiva, é óbvio que isso vai resplandecer fora, gradativamente, mas antes precisamos produzir autoamor.


O que nos torna poderosos é o autoconhecimento, saber quem somos e do que somos capazes.

Realizar com prazer aquilo que viemos fazer nos torna plenos e satisfeitos. Nossas posses são apenas ferramentas para essa realização, mas a nossa verdadeira riqueza está em descobrir e usar a nossa capacidade criativa.


O processo do despertar é literalmente para acordarmos do sono da ilusão de que a felicidade está lá fora e muito distante. Felicidade é um estado de espírito que, por sua vez, não é conquistado, não é algo que se tem, mas que se é. Não está num futuro, ela está no agora, em cada oportunidade que se tem na existência, e não tem fim.

A existência sem um propósito parece vazia, sem sentido, mecânica, obra do acaso. Quem desperta para isso passa a usar esse poder adormecido, submerso.

Existem muitos fatores e crenças que podem levar uma pessoa a ser um sucesso, mas quando alguém se conhece e assume as rédeas da sua vida, ela passa a realizar e a se realizar.

 

Direitos autorais da imagem de capa: Daniil Lobachev/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.