O segredo do sucesso não é fazer o que se gosta, mas sim gostar do que se faz!

“Isso que dá escolher uma profissão difícil”, frase que tenho escutado desde quando assumi que queria seguir o caminho da comunicação.



Estava fazendo uma breve reflexão, e cheguei à conclusão de que as pessoas até querem que você seja feliz, mas ao mesmo tempo, gostam de expor sua opinião, e até demonstram quando não são a favor.

Com essa atitude, acaba vibrando negativamente por você.

Minha família toda apoia a escolha que fiz, mas sempre tem alguém que enxerga com outro ponto de vista, e no caso, é minha avó. Ela sempre pronuncia esta frase quando me vê trabalhando em algum tipo de projeto, ou estudando para as provas da faculdade, ou correndo para não chegar atrasada no estágio.

Contudo, entendo a preocupação dela, afinal é nossa segunda mãe. Que tipo de avó não se preocupa com o bem-estar de seu neto? Só que ela precisa entender que é necessário que eu siga o caminho que escolhi para alcançar a felicidade plena em minha vida profissional.


Independente da profissão, todas exigem que você tenha foco. Todas exigem o máximo de você.

Infelizmente, já ouvi falar de muitas pessoas que optam por seguir uma determinada profissão para atender as necessidades alheias e acabam sendo infelizes porque sabem que não é aquilo que elas gostariam de estar fazendo, mas acabam cedendo para agradar alguém.

Quantas e quantas pessoas decidem seguir um determinado caminho porque o sonho do pai era que seu filho seguisse a mesma carreira? Ou então, um filho que procura atender as necessidades dos pais porque os mesmos queriam exceder uma determinada profissão e não concretizaram seus sonhos, e acabam exigindo que o filho siga o mesmo caminho? Quantas pessoas que saem de suas casas infelizes porque não aguentam mais trabalhar com aquilo que escolheram, quantos?


 “Precisamos ouvir menos os outros, e dar mais ouvido ao que nosso coração diz”

Sei que minha avó não faz isso por maldade, pelo contrário, isso mostra que ela me ama, e deseja me ver realizada.

Meu conselho neste artigo, é que você escolha algo que tenha prazer em fazer. Jamais, em hipótese alguma, dê ouvidos para a opinião alheia. Faça algo na qual acredita verdadeiramente ser a escolha certa. Lute, busque, seja audaz.

“Não há vitória sem dificuldade. Não há superação sem obstáculo. Não há conquista sem esforço. Não há volta por cima sem se estar por baixo. ”

Eu escolhi Jornalismo, e você?

_________

Direitos autorais da imagem de capa: magiceyes / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.