O Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará!



Muitas vezes nos falta fé, enfrentamos batalhas, falta-nos esperança, e então, nessa hora buscamos a Deus, pois nesses momentos a angústia aperta nosso peito, temos a sensação de  que tudo está vindo abaixo de uma só vez, que não vamos conseguir; tudo parece caminhar mal, falta confiança e sobra desânimo.

Embora tudo pareça surreal, para Deus nada é impossível!

Nas mãos dele os nossos sonhos viram realidade e nossa vida plenitude. O salmo 23 é um dos mais conhecidos da Bíblia. Através dele rezamos e alcançamos graças. Davi o proclamava em uma grande atitude de fé. Este salmo é conhecido por afastar perigos e perseguições. Devemos acreditar sempre no poder de nossas orações, dos salmos e na infinita bondade de Deus porque ele pode nos ajudar, libertar, abençoar.

Abaixo seguem citações e versos do Salmo 23.

O Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará. Ele nos conduzirá e fará repousar sobre verdes campinas, guiará pelos vales, para além dos montes em águas puras, rasas, tranquilas.

Com seu cajado nos mostrará a direção, ele nos fará prosperar, pois muitas são suas promessas, suas palavras de vida e grandiosos os seus milagres. Refrigera a nossa alma, levando-nos, purificando-nos pelo poder de suas mãos, seu divino amor e pelas veredas da justiça por amor do seu nome. Ele é o bom pastor que nunca dorme, dia e noite caminha conosco e por todos os lados e direções nos guardará não permitindo que nada nos falte. E mesmo que andemos por vales tenebrosos da sombra e da morte, perdido pelas estradas da vida, caminhos tortuosos, cheios de trevas não temeremos mal algum porque tu estarás sempre conosco e és o caminho, a verdade e a vida. Tua vara e teu cajado nos darão consolo e proteção, preparas um banquete para nós a vista de nossos inimigos, ungindo nossas cabeças com seu óleo, honrando-nos, fazendo transbordar o cálice de confiança, esperança e fé. Pois és bonança, nossa mesa estará sempre farta e nossos inimigos não terão êxitos sobre nós. Certamente que sua bondade, fidelidade, misericórdia são infinitas e em tudo és compassivo.

Suas bênçãos nos acompanharão por todos os dias da nossa vida e habitaremos a casa do Senhor.

És o nosso pastor, aquele que dá a vida por suas ovelhas, a quem os céus e terras reverenciam e os anjos dizem amém. Confiemos em teus prodígios, pois és o nosso Senhor e único salvador, Aleluia! Nós te louvamos e agradecemos, celebramos tuas maravilhas Senhor da glória, os frutos que nos deste, a terra que nos prometeste os bens e dons que nos concedeste amém.



_____________

Direitos autorais da imagem de capa: mangostar / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.