O sentido da minha vida é viver intensamente com aqueles que ao meu lado querem estar

A vida é o que acontece enquanto estamos ocupados demais fazendo vários planos. 

Qual o sentido da vida?

Posso dizer que, até o início do ano passado, vivia uma vida sem perspectiva. Não observava tanto ao redor, vivia no piloto automático. Deste modo, quem me fez esta pergunta disse que eu teria até o final da mesma semana para responder, pois teria que refletir sobre o real sentido da minha vida.

Uma vez que, se pudesse pular o que me ocorreu naquela mesma semana, eu faria, até que chegou a sexta-feira e com ela vários pensamentos sobre o assunto.

Conclui que, o sentido da minha vida era simplesmente VIVER, compreender minha existência e, acima disto, dedicar-me mais aos outros, mas principalmente a mim. 

Aprendi que não temos tempo.  Fazemos planos e mais planos, construímos nossas histórias no futuro e esquecemos do nosso terreno aqui no presente. Sonhamos em ser felizes só quando tivermos a casa nova, o carro do ano, o emprego ideal e muito dinheiro na conta.

E esquecemos de que, para que possamos conquistar cada uma destas coisas, tem um certo espaço entre nossos sonhos e nossa realidade, e deixamos este intervalo cair em meio ao vão, e aí está o nosso erro.

Ficamos na expectativa pelo tempo que não chegou, e o tempo que temos agora queremos que passe rápido demais. 

O tempo que menciono aqui é aquele que não é para ser desperdiçado. Sabe, quando você levanta cedo e se arruma, toma seu café, lê os e-mails, cumpre seu horário, mas não vê a hora de chegar o final de semana?

Então, isso é desperdício, porque é sinal de que a minha vida, a sua, a nossa só acontece aos finais de semana, mas não, a vida é o que acontece enquanto estamos ocupados demais fazendo vários planos.

Com isso, quero dizer que não podemos deixar de estar presentes. Há quem dê valor em outras coisas, mas na minha singela opinião o tempo é a principal delas, assim, consigo administrar minhas idas e vindas.

Para a pergunta inicial, minha resposta é: O sentido da minha vida é apenas viver intensamente, com aqueles que ao meu lado querem estar!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / spaskov



Deixe seu comentário