ColunistasFelicidade

O ser humano só poderá ser feliz se possuir o que deseja… E com certeza o nosso desejo é ser feliz!

O SER HUMANOO

Segundo Santo Agostinho “ O ser humano só poderá ser feliz se ele possuir o que deseja.” e com certeza o nosso desejo é ser feliz.



A felicidade é uma sensação de bem estar e contentamento que pode ocorrer por qualquer motivo ou mesmo por nenhuma condição especifica.

A busca pela felicidade é constante na vida de qualquer pessoa, só que vivemos sempre na dependência de um momento ou que algo aconteça para termos esse bem estar.

Enquanto esse momento não chega sentimos ansiedade e tristeza, sintomas dolorosos que adoecem a alma. Às vezes nosso estilo de vida impede-nos de vivenciarmos pequenas coisas a nossa volta, as quais poderiam nos trazer alegrias, no entanto não percebemos porque somos submissos a uma espera e não focamos o momento.


Woman hugging boyfriend

O nosso olhar holístico dá inúmeras possibilidades para atingirmos o êxtase da satisfação pessoal. Postergar nossa felicidade nos impede de aproveitar o agora. A felicidade não é sorte e muito menos ausência de problemas. Ninguém tem pena de quem é feliz. Não há uma forma milagrosa de suavizar nossos traumas e viver intensamente se esse não for o nosso desejo. É utopia pensar em felicidade completa e duradora.

Ser feliz é uma condição temporária e muito pessoal. Enquanto vivemos a espera entre “ter e ser”perdemos a essência que é literalmente “viver”. Infelizmente temos essa visão estereotipada e equivocadamente pensamos em bens materiais para preencher nossas lacunas: dinheiro, status, fama, beleza, posição social e intelectual, porém ter tudo isso não nos assegura em nada um estado de satisfação. Vemos a todo o momento exemplos de pessoas ricas que não são felizes, porque perderam de vivenciar momentos preciosos para acumular riquezas e esqueceram-se de viver.

Todo instante em nossa vida é inédito e único. As nossas escolhas também são determinantes, pois através delas podemos ser felizes ou não. Todavia a essência da vida está relacionada à nossa maneira de pensar e agir. Somos o que pensamos. A nossa volta temos preciosidades que nos dão suporte como; família, amigos, trabalho e saúde. No entanto, ainda não serão suficientes se em nós não houver o desejo de celebrar a vida. Repensar a maneira que estamos vivendo é uma maneira de corrigir nossas falhas. É certo também, que, há situações adversas a nossa vontade que farão parte da caminhada, mas temos que procurar superar para não sermos vencidos e ficar na condição de vítima.


Momentos difíceis funcionam como aprendizado e amadurecimento. Fazer algo de bom em nosso favor aumentará autoestima; Sair com amigos, conversar, rir, dançar, cantar, tomar banho de chuva ou mesmo tomar um porre, apreciar a natureza, dizer às pessoas que as amamos.

Olhar para frente sem as amarras do passado, viver o agora intensamente, pois talvez seja nossa última oportunidade. Deixar de mesquinharias, sentimentos rancorosos e julgamentos impiedosos. Viver, viver, ser feliz sem medo…

A medicina é assim, amigos. Faz bem a todos!

Artigo Anterior

Acredite no amor: mas onde não tiver amor, não se demore, e isso é coisa séria!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.