O seu amor é o seu par perfeito!

O grande desafio é encontrar um amor que seja o nosso par perfeito, porque eles podem ser totalmente diferentes. Eu explico:

Eu sou imperfeita. Ele é imperfeito. Mas nossa união é perfeita porque juntos somos melhores, instigamos reciprocamente o desenvolvimento de nossas melhores qualidades, e somos como um espelho para perceber onde devemos melhorar.

Quando um cresce, o relacionamento cresce, e o outro, consequentemente, cresce também. Quando um deseja realizar um sonho, o outro está lá para apoiar e comemorar junto. Existe união, camaradagem, incentivo, confiança, respeito pelas diferenças, parceria.

Agora o amor, esse tem de muitos tipos:  verdadeiro, livre, amigo, divertido, sexy, intelectual, parceiro, companheiro, mas também tem opressor, ciumento, tóxico, complicado, agressivo, sádico, oportunista, masoquista, enfim, uma lista sem fim.

Entendeu a charada?


O seu amor nem sempre é o seu par perfeito, mas o seu par perfeito, com certeza, é um amor livre e verdadeiro por favorecer o seu desenvolvimento com prazer e alegria.

Está na dúvida se o seu amor é seu par perfeito?

Pergunta: você hoje escolheria novamente a mesma pessoa?

Se você respondeu SIM, prontamente, é muito provável que esse relacionamento tenha como base o amor de verdade, e vocês sejam um par perfeito. Vocês devem se dar muito bem, e foram feitos um para o outro. É fato que desafios existirão durante toda nossa jornada, e o relacionamento amoroso é um dos instrumentos mais desafiadores, por nos mostrarem diariamente, e de pronto, qual nossa dificuldade, o que viemos curar.

É uma ótima oportunidade para ambos se desenvolverem como seres humanos, e saírem desse plano muito melhores.

Se você respondeu NÃO ou pensou para responder é muito provável que esse relacionamento não esteja satisfatório, mas mesmo assim é um ótimo momento para você descobrir o que necessita melhorar. Se você é reprimido pelo parceiro, com certeza este não é o seu par ideal.

Eu tenho certeza que existe um motivo importante para você estar com este parceiro agora, e o fato de você compreender o que ele/ela veio lhe ensinar, pode ser exatamente o passo que faltava pra você encontrar o seu par perfeito.


Independente da sua situação eu sugiro SEMPRE três coisas:

1 – Seja independente financeiramente porque dessa forma você mostra ao Universo que é capaz de se sustentar, e está espiritualmente maduro para outros desafios.

Um dos princípios de Sathya Sai Baba é que todo ser humano, seja homem, seja mulher, deve ganhar o mínimo para o seu sustento, porque devemos, antes ser nossos próprios servidores, para depois servir aos outros. Portanto, não faz sentido para um ser humano que tem o objetivo de dirigir a própria vida, depender financeiramente de outro. Seria como eu usufruir de uma energia que não é minha;


2 – O relacionamento é a melhor ferramenta para o nosso desenvolvimento; procure olhar para ele dessa forma e assim descobrirá muitas coisas sobre si mesmo.

Seja a melhor pessoa que você pode ser para o outro, porque, se em algum momento não houver mais cola entre vocês, o Universo vai ajudá-lo a encontrar um parceiro mais compatível com você. Isto é plantar a semente do amor, e então, você colherá amor;


3 – Amor é investimento a LP (Longo Prazo).

Isso significa que é o tempo de relacionamento com os seus altos e baixos que mostrará ao casal qual o tipo de amor que está sendo construído. Isso não tem relação com a intensidade, mas com as adversidades, e como o casal lida com elas. Quanto mais equânime eles conseguem permanecer, mais forte e verdadeiro é esse amor. Porque quando está tudo bem, com saúde, dinheiro, trabalho, casa nova, e facilidades materiais é fácil estar feliz e em harmonia, certo?

Desejo um amor de par perfeito para você!

Um beijo e até o próximo artigo!

Simoni Venturini

__________

Direitos autorais da imagem de capa: teksomolika / 123RF Imagens



Deixe seu comentário