O seu aprendizado de hoje é a sua vida de amanhã!



Eu sei… hoje deu tudo errado, mas amanhã pode dar certo. Levante-se! Coloque um pé na frente do outro; uma respiração leva a outra.

A dor que você está sentindo agora vai passar. Suas feridas estão expostas, mas vão cicatrizar. Suas asas estão machucadas, mas vão voltar a bater. Seu coração está fechado, mas vai voltar a se abrir.

A vida é assim, não vem com manual. Não nascemos andando, falando e nem pensando tanta bobagem. Viver é um grande e contínuo processo de aprendizagem.

Não se prenda ao passado, isso vai dificultar os seus próximos passos. Não se distraia no futuro, pois o agora precisa de você, inteiro e pleno. Procure suas forças internas, ouça a voz divina dizer: continue, siga adiante!

O caminho de volta para casa pode parecer um tanto quanto confuso, mas você não precisa de bússola para encontrá-lo. Ao longo desse caminho, liberte-se de tudo que lhe faz mal e abrace tudo aquilo que lhe proporciona o bem.

Liberte-se da crítica, abrace o incentivo. Continue caminhando, você vai superar a dor e a decepção.

Liberte-se do ter, abrace o ser. Ao longo desse trajeto, perceba o rico acervo de respostas que existem dentro de você! Liberte-se do ódio, abrace o perdão.

Suas pernas estão cansadas de tanto caminhar? Sente-se um pouco e observe o que se passa ao seu redor.

Liberte-se do supérfluo, abrace o essencial. Note que cada respiração e cada batida do seu coração são verdadeiras orações.

Liberte-se do negativo, abrace o positivo. Está com vontade de dançar e cantar? Dance e cante, pois esse caminho é todo seu. Liberte-se do julgamento, abrace a aceitação.

Veja como vale a pena continuar nessa jornada especial. Não pare de observar e se auto-observar.

Liberte-se da indiferença, abrace o eu me importo com você. Comece a perceber que você conhece esse caminho de volta para casa.



Liberte-se do medo, abrace a esperança. Emocione-se, você está quase chegando ao seu destino!

Liberte-se do rancor, abrace o amor. Sim, esse caminho o conduz ao reencontro consigo mesmo.

Abrace a si mesmo. Perceba-se. Sinta-se. Avalie-se. Compreenda-se. Perdoe-se. Restaure-se.

Acredite: a sua existência é uma dádiva para o mundo. Você é único: nunca existiu, não há e jamais nascerá alguém igual a você.

Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica. Deixe o seu fardo se tornar leve feito passarinho.

Você já foi capaz de superar outras situações difíceis e dolorosas, agora não vai ser diferente!

O seu aprendizado de hoje é a sua vida de amanhã. Não guarde o aprendizado para si, coloque em prática, divida suas experiências com o mundo e ajude a construir uma realidade melhor.

Todo dia é dia de recomeçar. Todo dia é dia de se (re)descobrir!



Direitos autorais da imagem de capa: Artem Bali from Pexels






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.