5min. de leitura

O seu caminho é maior que as circunstâncias que você vive hoje! Tudo faz parte de um propósito muito maior.

Você que escolhe, se olha o todo ou a parte.  Se enxerga a vida inteira ou pela metade. Se vê apenas a circunstância, ou lembra-se que há toda uma estrada para caminhar.

Eu sei que a situação pode ser difícil. Mas, falando sinceramente, a verdade é que você se apega demais a ela.


A gente pode chorar, gritar, magoar-se, até tentar fugir. Porém, não adianta. Não é isso que muda a situação. Nessa hora a gente só tem duas escolhas a fazer: entregar-se ao negativismo e sofrer mais, ou ter a consciência de que tudo isso é transitório e enfrentar a situação com mais calma e serenidade.

Eu sei que às vezes parece que a gente perde as forças. Que tem dias que até as coisas boas da vida ficam nubladas. Que tem horas que a dor aperta, e a gente põe tanta atenção nela, que esquece de olhar as bênçãos que a gente tem.

Mas a vida trabalha as nossas forças mesmo. Não tem jeito. Então, a nossa melhor postura é usar as forças que a gente tem.


Porque toda tristeza também tem seu limite. Toda fraqueza nossa tem seu tempo de validade. Toda dor, também tem sua hora de partir.

Sofrer é aceitável. Não por limite nos nossos sofrimentos que não é.

É importante viver nossas tristezas, passar por esse processo de limpeza, quebrar as nossas ilusões, libertar-nos das nossas mágoas, deixar jorrar toda a dor que existe dentro de nós. Esse é um processo pelo qual ainda precisamos passar, pois não aprendemos a ficarmos imunes à negatividade do mundo.

Contudo, ele deve ser isso. Um processo, não uma condição de vida.


Você pode estar sofrendo. Mas não queira viver na dor.

É preciso saber superá-la, vencê-la, usá-la a nosso favor.

Toda dor que vem é para libertar, para esclarecer, para mostrar, nunca para nos prender  a ela.

E só nos libertamos da dor pela verdade. Quando temos a atitude de ver mesmo como as coisas são, de conhecer quem somos para além do que o mundo diz de nós, de abandonar o que já não nos serve mais, de enfrentar o medo e abandonar a rotina dos dias iguais que já não nos acrescentam.

Porque ver a verdade é saber que nada eterno. Seja boa ou ruim, a situação vai passar. Mas o bem de verdade não está na situação. Está em nós. Geralmente não é a situação que muda, somos nós que ficamos melhores. Que melhoramos e aprendemos a lidar com as coisas sem exagerar, sem nos fazer de vítimas, sem dramatizar, sem nos crer fracos, sem nos omitir diante da nossa própria felicidade.

É assim que a gente vê que somos maiores que as situações que vivemos. Que elas só nos maltratam quando enxergamos pequeno. Quando achamos que não temos forças. Quando cremos que estaremos ali para sempre. Quando esquecemos que há todo um caminho para além dessas circunstâncias.

Ser feliz exige essa atitude, de abrir os olhos e enxergar além.

Por isso, não importa o que esteja passado de ruim, não se deixe envolver por isso. Você não é essa situação. Ela não está aí para sempre. Tudo faz parte de um propósito muito maior.

É com essa certeza que você resgatará sua força e verá que nada é tão ruim quando parece, e nem por acaso como muitos imaginam.

Então caia, chore, mas levante! Para além da situação que você está, um caminho muito maior o espera!

________

Direitos autorais da imagem de capa: jojjik / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.