3min. de leitura

O seu corpo foi feito para o movimento!

Lembre-se da primeira Lei de Newton sobre a Inércia, onde um objeto em repouso permanece em repouso, e um objeto em movimento permanece em movimento.

A prática de exercícios físicos melhora as funções cognitivas como a capacidade de aprendizagem e a memória. Além disso, promove a sensação de bem-estar e alegria devido a produção de endorfina, um neurotransmissor que reduz sintomas depressivos, a ansiedade, a insônia e controla o apetite.



O estresse também é aliviado devido a liberação de noradrenalina, que regula a resposta do seu cérebro perante uma situação estressante.

A sua capacidade de aprendizagem e sua produtividade também são beneficiadas, devido a melhora significativa na produção e conexão entre os neurônios. Além disso, também ajuda a largar e controlar vícios como tabaco, álcool e outras drogas.

Além desses benefícios, a prática de algum exercício ou esporte que o agrade, vai lhe proporcionar uma melhor percepção sobre o seu corpo. Isso lhe trará clareza mental e equilíbrio entre o externo e o interno, assim como, mudará a sua aparência e consequentemente elevará sua autoestima.


Os esportes lhe proporcionam vivências, emoções e desafios. Além de surgirem oportunidades de conhecer novas pessoas e ter novas experiências. 

O progresso e a evolução do seu desempenho eleva o seu espírito, deixando-o inspirado e motivado para lidar com suas obrigações pessoais e profissionais.

Lembre-se do princípio da entropia: somente o cuidado e a atenção pode retardar a desintegração de um objeto.

Como você está tratando o seu corpo neste momento? Como anda a sua saúde? Um corpo são ajuda a alcançar uma mente sã.


O seu corpo anseia pelo movimento, tudo no Universo está em constante movimento, nada é estático, tudo vibra.

Os seus átomos e suas células trabalham incansavelmente em prol da sua existência.

O cosmos e o microcosmo estão em constante movimento, transformando e criando vida.

Saia da inércia, isso é contra a sua natureza. Aja! Exercite-se e também crie, realize e transforme seu corpo e o mundo à sua volta!

O seu corpo é capaz de muito mais do que você pensa. Pare de se sabotar!

Experimente!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: langstrup / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.